Publicidade
Publicidade
Publicidade

BTG Pactual, Gerdau, Península Participações e Suzano se unem ao Hospital Israelita Albert Einstein e à Prefeitura de São Paulo para erguer 40 leitos de UTI na capital paulista

Data da publicação

Categoria

Plurale em revista traz para você, em edições bimestrais, o debate amplo e plural – como indica o nome da publicação, em latim – de temas ligados ao ESG, sustentabilidade e casos de empresas nestas áreas. Você pode fazer agora sua assinatura de Plurale em revista, recebendo em casa ou no trabalho.

Categoria

Data da publicação

O novo centro de tratamento de combate à Covid-19, que será instalado no Hospital Municipal Vila Santa Catarina, sob gestão e operação do Einstein, terá 40 leitos de UTI que ficarão de legado para a população após a pandemia


De Plurale – Diante do crescente aumento na demanda da redepública de saúde no atendimento aos casos da Covid-19 no Brasil, o BTG Pactual,Gerdau, Península Participações e Suzano uniram esforços com o Hospital IsraelitaAlbert Einstein e a Prefeitura de São Paulo para a construção de um novo centro detratamento de combate à Covid-19 na capital paulista. Trata-se de uma ampliação com 40leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) erguidos no complexo do Hospital Municipal daVila Santa Catarina Dr. Gilson de C. Marques de Carvalho, no bairro Vila Santa Catarina,região sul de São Paulo, cuja gestão e operação já são de responsabilidade do Einstein.
No local, o público é atendido exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamosnum momento de grande criticidade com hospitais que chegaram ao limite da capacidade deatendimento e de cidades cujo sistema público de saúde já estão à beira do colapso. Estainiciativa, que reúne as forças de seis organizações, vai ter impacto direto na comunidadedo entorno, inclusive nos pacientes de alto risco atendidos neste hospital de alta complexidade.Isso resultará em mais vidas que poderão ser cuidadas adequadamente e salvas. Quemais esse exemplo engaje novas frentes de parcerias que ajudem o Brasil a superar aCovid-19”, afirma Guilherme Schettino, diretor do Instituto Israelita de Responsabilidade Social- Hospital Albert Einstein.
As obras terão início ainda no mês de março e a totalidade dos leitos será entregue até ofinal de abril e será estruturada a partir da técnica de construção modular, criada pelaconstrutech Brasil ao Cubo, que permite entregar obras em caráter definitivo e comvelocidade quatro vezes maior que uma edificação comum. Essa técnica consisteno encaixe de módulos individuais, produzidos em fábrica e, então, montados no local,como peças de um jogo. A principal matéria-prima para esse método construtivo é o aço,que será fornecido pela Gerdau.
A construção modular é uma técnica considerada revolucionária, pois aumenta a eficiência,rapidez, flexibilidade e sustentabilidade das edificações. Desde o início da pandemia daCovid-19, a Brasil ao Cubo já construiu cinco hospitais modulares no Brasil, sendo umdeles localizado na cidade de São Paulo, anexo ao Hospital Municipal M’Boi Mirim -Dr. Moysés Deutsch.
Aproximadamente 215 profissionais, entre médicos e equipe multidisciplinar, serãoalocadas na nova UTI.
O Hospital Vila Santa Catarina Dr. Gilson de C. Marques de Carvalho
O Hospital Municipal Vila Santa Catarina é a única unidade de saúde de alta complexidadedo município de São Paulo e está localizado na região do Jabaquara. Atende pacientes detodas as regiões de São Paulo, divididos em quatro grandes linhas de cuidado: Transplantede Órgãos Sólidos (rim, fígado, coração e pulmão), Materno Infantil, Cirurgias Eletivas eOncologia – clínica e cirúrgica.
Legado Pós-Covid: Os novos leitos de UTI serão destinados aos pacientes oncológicose transplantados, aumentando a capacidade operacional para pacientes críticos,permitindo o aumento do escopo da unidade hospitalar.
“No ano em que a Gerdau completa 120 anos de história, temos a satisfação departicipar da construção do terceiro equipamento hospitalar de combate à Covid-19no Brasil. São novos leitos que ficarão de legado para a sociedade após esse períododesafiador e que têm o aço como matéria-prima principal. As estruturas em aço sedestacam pela leveza, resistência e praticidade, o que ajudará a dar velocidade aessa importante obra, que é resultado da união e colaboração de empresas e instituiçõescomprometidas com o País”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
“Aumentamos a nossa responsabilidade perante a cidade de São Paulo e reforçamosnosso compromisso em colaborar com o sistema de saúde do nosso País. Além deresponsáveis pela gestão e operação desse que é o único hospital municipal de altacomplexidade, nos unimos à iniciativa privada e à prefeitura para viabilizar esseprojeto de tanta relevância, pensando imediatamente no acesso ao tratamento da Covid-19e também ao legado que contaremos para atendimento à oncologia e transplantes querealizados de forma continuada. Assim colocamos novamente em prática nossa missão:entregar vidas mais saudáveis, com foco na segurança do paciente e excelência do atendimento,sem deixar a humanização de lado”, Sidney Klajner, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.
“O BTG Pactual segue mobilizado no apoio a medidas de combate ao Coronavírus.Desde o ano passado já beneficiamos mais de 2,5 milhões de pessoas em 16 estadosbrasileiros por meio da iniciativa #NumerosQueImportam. Seguiremos trabalhando paraque estas iniciativas de apoio à saúde e à sociedade cheguem o mais rápido possívelàs pessoas.”, afirma o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti.
“Entendemos que a união de esforços é fundamental para garantirmos a saúde esegurança da sociedade diante desse cenário tão delicado. Por isso, desde o inícioda pandemia, estamos engajados em participar e apoiar movimentos com os setorespúblico e privado que ajudem no combate à propagação do coronavírus e na preservaçãoda vida, ao mesmo tempo que mantemos foco na manutenção de nossas operações e naprodução de itens tão essenciais para a população”, afirma Walter Schalka, presidente da Suzano.
“Minha família, por meio da Península Participações, segue se empenhando para tentarminimizar as dores desta pandemia e sabemos que estamos em um momento muito críticono setor da saúde. Por isso, poder ajudar na construção desses novos leitos de UTIcom agilidade e competência de todos os envolvidos e ajudar a salvar vidas dessamaneira direta nos traz esperança no meio de tanta dificuldade que nosso país estápassando.”, João Paulo Diniz.

Autor

Plurale em revista traz para você, em edições bimestrais, o debate amplo e plural – como indica o nome da publicação, em latim – de temas ligados ao ESG, sustentabilidade e casos de empresas nestas áreas. Você pode fazer agora sua assinatura de Plurale em revista, recebendo em casa ou no trabalho.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Plurale em revista traz para você, em edições bimestrais, o debate amplo e plural – como indica o nome da publicação, em latim – de temas ligados ao ESG, sustentabilidade e casos de empresas nestas áreas.

Você pode fazer agora sua assinatura de Plurale em revista, recebendo em casa ou no trabalho.

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.