BTG Pactual analisa Petrobras, removida de sua carteira mensal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
BTG

Confira a análise da equipe do BTG Pactual sobre a Petrobras, removida de sua carteira mensal de ações. Dessa forma, os analistas percebem a empresa negociando a patamares extremamente atraentes de preço, mas falta de visibilidade sobre os próximos passos da companhia são mais relevantes nesse momento do que o desconto apresentado.

BTG analisa Petrobras (PETR4)

Mais do que praticar preços de combustível abaixo do IPP per se (paridade internacional de preços), o BTG se pergunta quais poderiam ser as implicações da mudança de gestão para a alocação de capital da empresa e o desinvestimento das refinarias. Além disso, com o Brasil precisando importar mais de 10-20% do diesel/gasolina para atender à demanda doméstica pré-pandemia, a escassez de combustível também é outra preocupação.

Dito isso, a Petrobras ainda é uma história muito barata em um setor e um cenário macro muito favoráveis. Portanto, mesmo se os subsídios da Petrobras subirem para níveis mais próximos do período 2011-13, o EBITDA estimado de 2021 ficaria cerca de 20% abaixo do atual e as ações ainda seriam negociadas abaixo de 4x o EBITDA.

Pouca visibilidade é mais relevante que preço

Os analistas acreditam que as ações tomadas nas próximas semanas serão cruciais para restaurar a confiança na precificação da Petrobras e na independência de alocação de capital. Dessa maneira, caso algum tipo de mecanismo seja criado pelo governo para reduzir a volatilidade do preço do combustível, o BTG acredita que ele possa ajudar a liberar a ação da armadilha de valor atual.

Entretanto, a equipe optou pela retirada da ações da Petrobras da carteira, por ainda ter pouquíssima visibilidade se a empresa, sob nova gestão, dará continuidade ao plano de comercialização de 50% de sua capacidade de refino e à nova política de preços da gasolina e do diesel.

Venha conhecer o Clube Acionista, nossa nova plataforma que reúne tudo que você precisa para investir melhor em um só lugar. O cadastro é totalmente gratuito e transformará completamente a sua experiência de investidor, contribuindo para que você faça seus investimentos da maneira mais assertiva possível.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.