Confira a análise do BTG e veja porque os ativos foram mantidos na carteira mensal de Small Caps. A carteira tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado.

BTG mantém 3R Petroleum (RRRP3) e CBA (CBAV3)

3R Petroleum (RRRP3)

“Estamos mantendo a RRRP no portfólio. A empresa simboliza o renascimento da revitalização dos ativos petrolíferos onshore e de águas rasas e, como um dos poucos players listados no segmento, oferece valor de escassez” Afirmam os analistas do BTG.

Na opinião dos analistas, a empresa também oferece menor risco de execução do que sugere sua curta vida útil de aproximadamente 2 anos.

Ao focar na produção e não na exploração, e apostando em técnicas convencionais de revitalização que já estão bem fundamentadas em toda a indústria de petróleo, a RRRP deve ser sobre a execução do básico. Além disso, um custo de produção já baixo implica em um portfólio resiliente mesmo sob preços de petróleo mais baixos.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

Como um dos nomes mais baratos do setor de Petróleo & Gás da América Latina e com um bom potencial de crescimento da produção nos próximos 5 anos, os analistas do BTG acreditam que o risco/retorno do 3R é assimétrico para o lado positivo.

É uma boa opção para aqueles investidores que procuram exposição a fortes preços do Brent com exposição reduzida a riscos políticos. Em suma, depois de entregar uma estratégia de M&A bem-sucedida apoiada por múltiplos de entrada muito baixos, a RRRP agora também está pronta para embarcar em uma nova fase de crescimento orgânico.

Espera-se que a empresa comece a operar muitos de seus clusters recentemente adquiridos nos próximos 6 meses, o que a equipe de analistas acredita ser um dos principais aspectos que podem contribuir para reduzir ainda mais o risco do investimento.

CBA (CBAV3)

“Estamos mantendo a CBA em nosso portfólio, pois vemos o papel como um dos principais beneficiados das tendências globais de descarbonização e transição energética sob nossa cobertura, tanto de curto quanto de longo prazo” Afirmam os analistas do BTG.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

Os preços do alumínio estão atualmente em ~US$ 3.100/t (aumento de ~50% a/a), após uma série de interrupções/restrições de fornecimento nos últimos meses (conflito Rússia/Ucrânia, restrições de energia na Europa, crise de energia na China), enquanto a demanda global permanece sólida.

A longo prazo, à medida que a China avança com sua agenda de descarbonização, limitando a produção de alumínio a 45Mtpa, os analistas do BTG esperam que os mercados se movam continuamente para déficits estruturais – os preços podem continuar subindo.

A CBA se diferencia por utilizar 100% de fontes renováveis de energia em seu processo produtivo – pronta para capitalizar a tendência futura de descarbonização global.

Esta é uma das ações temáticas mais interessantes sob a cobertura do BTG, com uma indústria baseada em anos de excesso de oferta e baixos retornos para uma realidade muito mais saudável estruturalmente.

“A CBA é negociada a ~3,5x EV/EBTIDA 22, um desconto não merecido de 30-40% aos pares, em nossa opinião” Dizem os analistas.

Descubra quais são as principais recomendações dos analistas

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis