BTG analisa perspectivas para o segmento de galpões logísticos em FIIs

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
BTG

Confira a análise do segmento de galpões logísticos feita pela equipe do BTG Pactual. Desse modo, após levantamento dos dados do 3T20 para o mercado de galpões logísticos, os analistas percebem o mercado bastante aquecido em termos de ocupações.

BTG vê mercado aquecido

O mercado de galpões logísticos de alto padrão em São Paulo se mostrou bastante aquecido em termos de ocupações, registrando uma absorção líquida de 162 mil metros quadrados durante o 3T20, o que fez a taxa de vacância cair para 17% (-100 bps t/t).

Desse modo, grande parte deste movimento vem muito por conta do aumento das áreas ocupadas pelas grandes empresas varejistas atreladas ao e-commerce, como Amazon, Magazine Luiza e Mercado Livre.

Além disso, a tendência é que este movimento de novas ocupações permaneça no próximo trimestre, acima da entrega de novas áreas de galpões e, consequentemente, com queda na taxa de vacância.

Quer conferir a carteira completa de Fundos Imobiliários do BTG Pactual? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Preços devem permanecer pressionados

Com relação aos preços praticados, eles apresentaram queda de 2,7% no terceiro trimestre deste ano com um valor médio pedido de R$ 17,9/m², em virtude das condições favoráveis com que os proprietários têm negociado os contratos, principalmente com a queda no valor locatício para atrair novos inquilinos.

Olhando para a frente, o BTG acredita que os preços devem permanecer pressionados no curto e médio prazo, pois: (i) a taxa de vacância nos níveis atuais permanece elevada; e (ii) existe potencial aumento da entrega de novos estoques para 2021.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Uma experiência completa de investimentos. Crie sua conta e acesse recomendações e análises na íntegra.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.