BTG analisa as perspectivas para os Fundos Imobiliários

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

FIIs

Confira a análise da equipe do BTG Pactual sobre o cenário dos Fundos Imobiliários. Além disso, os analistas falam sobre uma forma de aumentar o yield médio do portfólio.

BTG analisa cenário dos Fundos Imobiliários

Os analistas do BTG continuam otimistas com o mercado imobiliário apesar do cenário desafiador de curto prazo, uma vez que as taxas de juros estão em seu menor patamar histórico, tornando o investimento em fundos imobiliários atrativo.

Dessa forma, no curto prazo, é visível que a crise afetou principalmente as distribuições de proventos, devido a uma menor atividade da economia. Entretanto, dada a precificação atual dos ativos, o BTG acredita ser uma boa oportunidade de comprar fundos de qualidade por um preço abaixo do valor patrimonial.

Boa performance com valorização

Além disso, a maior parte dos segmentos vinha apresentando absorção líquida positiva, queda de vacância e baixa oferta de ABL esperada para os próximos anos, o que pode pressionar a oferta no médio prazo.

Nesse sentido, os proprietários dos imóveis devem se beneficiar de um aumento de lease spread nos aluguéis para os próximos anos. Assim, os analistas entendem que o setor imobiliário tende a apresentar uma boa performance nos próximos anos, com valorização no valor dos ativos.

A forma de melhorar o yield médio

O BTG crê que uma carteira diversificada (entre diferentes gestores e segmentos do mercado imobiliário) e com ativos de tijolo de alta qualidade e bem localizados (como os sugeridos) é a melhor forma de amenizar o momento de estresse atual e ainda aproveitar para maximizar seu retorno durante a recuperação.

Enfim, os analistas recomendam que a exposição à fundos de recebíveis é uma ótima forma de melhorar o yield médio do portfólio e proteger a carteira de grandes oscilações do mercado.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Agruras e expectativas da reforma tributária

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Agruras e expectativas da reforma tributária

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira