BTG analisa as perspectivas para os Fundos Imobiliários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
FIIs

Confira a análise da equipe do BTG Pactual sobre o cenário dos Fundos Imobiliários. Além disso, os analistas falam sobre uma forma de aumentar o yield médio do portfólio.

BTG analisa cenário dos Fundos Imobiliários

Os analistas do BTG continuam otimistas com o mercado imobiliário apesar do cenário desafiador de curto prazo, uma vez que as taxas de juros estão em seu menor patamar histórico, tornando o investimento em fundos imobiliários atrativo.

Dessa forma, no curto prazo, é visível que a crise afetou principalmente as distribuições de proventos, devido a uma menor atividade da economia. Entretanto, dada a precificação atual dos ativos, o BTG acredita ser uma boa oportunidade de comprar fundos de qualidade por um preço abaixo do valor patrimonial.

Boa performance com valorização

Além disso, a maior parte dos segmentos vinha apresentando absorção líquida positiva, queda de vacância e baixa oferta de ABL esperada para os próximos anos, o que pode pressionar a oferta no médio prazo.

Nesse sentido, os proprietários dos imóveis devem se beneficiar de um aumento de lease spread nos aluguéis para os próximos anos. Assim, os analistas entendem que o setor imobiliário tende a apresentar uma boa performance nos próximos anos, com valorização no valor dos ativos.

A forma de melhorar o yield médio

O BTG crê que uma carteira diversificada (entre diferentes gestores e segmentos do mercado imobiliário) e com ativos de tijolo de alta qualidade e bem localizados (como os sugeridos) é a melhor forma de amenizar o momento de estresse atual e ainda aproveitar para maximizar seu retorno durante a recuperação.

Enfim, os analistas recomendam que a exposição à fundos de recebíveis é uma ótima forma de melhorar o yield médio do portfólio e proteger a carteira de grandes oscilações do mercado.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.