BRASKEM (BRKM5) fecha acordo de R$ 1 bilhão com casa dos ventos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

BTG

A Braskem divulgou a conclusão de um acordo de compra de energia com a Casa dos Ventos, uma das maiores investidoras na fonte eólica do país. O movimento reforça seu compromisso de tornar sua matriz energética mais renovável.

A transação supera a marca de R$ 1 bilhão. O contrato tem prazo total de 20 anos e viabiliza a construção de um novo parque em Rio do Vento; complexo eólico com capacidade instalada total de 504 megawatts (MW) que está sendo desenvolvido pela Casa dos Ventos no Rio Grande do Norte.

O contrato é o maior entre os quatro de aquisição de energia renovável de longo prazo assinados pela petroquímica desde 2018.

A quantidade de energia adquirida não foi revelada ao certo, mas segundo a Braskem ultrapassa 100 MW médios contratados das fontes eólica e solar.

Impacto: Positivo. O contrato assinado com a Casa dos Ventos é o maior entre os quatro de aquisição de energia renovável da Braskem. A quantidade de energia adquirida ultrapassa 100 MW médios contratados das fontes eólica e solar e reforça o compromisso da Braskem de tornar sua matriz energética mais renovável.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos