Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil registra abertura de mais de 270 mil MEIs em fevereiro, informa a Enfoque

Data da publicação

Categoria

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Categoria

Data da publicação

Foto Reprodução: Freepik

Em fevereiro deste ano, o país ganhou 346.480 mil novos negócios e, dentre eles, 274.145 são microempreendedores individuais. De acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian, mesmo com números expressivos o comparativo anual (fev/21 x fev/22) mostra alta de apenas 0,8% na criação de empresas gerais e queda de 0,7% em relação as MEIs. No ano a ano foram as Sociedades Limitadas que registraram a maior expansão, essa de 33,5%.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi; a busca pela geração ou complementação de renda por meio do empreendedorismo continua sendo uma constante no país. ‘Com os níveis de desemprego ainda muito altos, parte da população continua encontrando boas oportunidades em abrir o próprio negócio. Além disso, quando vemos o número expressivo de MEIs que foram criadas, conseguimos deduzir que grande parte das novas empresas são abertas por pessoas que precisavam fazer um investimento prático e de baixo custo para começar a empreender e obter retorno financeiro’.

Ainda em fevereiro deste ano, o setor que mais foi impulsionado pela abertura de empresas foi o de Serviços; com 240.809 novos negócios e um crescimento de 3,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em sequência está o segmento de Comércio, com 76.756 e as Indústrias com 25.506. Ambos marcaram quedas no ano a ano, essas de 5,7% e 4,2%, respectivamente.

Na análise por região foi a Sudeste que obteve o maior destaque, registrando 179.956 negócios criados. Em ordem decrescente estão a Sul (61.978), Nordeste (56.761), Centro-Oeste (30.509) e Norte (17.276).

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.