MANHÃ DO MERCADO: Divulgação do IPC FIPE da terceira quadrissemana de maio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Terra

MUNDO

Mercados na China fecham o dia em alta, Shanghai +1,01%, após a promessa do Banco Central Chinês de fortalecer a política monetária para reanimar a economia após os impactados do coronavírus.

Segundo o presidente do BC, Yi Gang, a política econômica continuará com esforços para reduzir juros de empréstimos e usará várias ferramentas da política monetária para continuar fornecendo liquidez suficiente, mantendo a taxa de crescimento da oferta de dinheiro M2 e o financiamento social significativamente mais altos que o ano passado.

Na Europa índices operam no campo positivo, Euro Stoxx +0,48%, ainda suportados pelo maior otimismo com a retomada das economias.

Os futuros nos EUA voltam do feriado de ontem em alta forte, S&P 500 +1,84% e Dow Jones +1,97%; compensando as altas observadas ontem nos principais mercados, enquanto os EUA se encontravam fechados.

Na agenda de indicadores americana, destaque para dados de vendas de novas casas às 11h00, e confiança do consumidor também às 11h00. O petróleo também opera em alta, Brent +1,49% e WTI +2,35%.

BRASIL

No Brasil, tivemos mais cedo a divulgação do IPC FIPE da terceira quadrissemana de maio com variação de -0,38%.

Ainda hoje, teremos dados de IPCA-15 de maio com a mediana de projeções da Bloomberg apontando para queda de 0,47% na variação mensal.

Em relação ao avanço no número de casos provocados pelo Covid-19, o Brasil acumula cerca de 376 mil casos confirmados com 23.522 mortes.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.