Brasil Brokers (BBRK3): controlada Credimorar inicia o ano com forte resultado operacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Brasil Brokers (BBRK3): controlada Credimorar inicia o ano com forte resultado operacional

Brasil Brokers (BBRK3): controlada Credimorar inicia o ano com forte resultado operacional

A Credimorar, braço de crédito da imobiliária Brasil Brokers (BBRK3), teve o melhor desempenho da sua história no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com o Estadão, no fechamento prévio de março, a empresa emitiu 1 mil contratos, gerando R$ 350 milhões em operações de crédito. Foi o mês recorde. No acumulado trimestral, foram 2,7 mil contratos, com R$ 1 bilhão em empréstimos, a despeito das incertezas provocadas pela pandemia.

Brasil Brokers (BBRK3): controlada Credimorar inicia o ano com forte resultado operacional

Brasil Brokers

A Credimorar atua como correspondente bancária dos três maiores bancos privados do País – Bradesco, Itaú e Santander – e já representa 45% da receita de toda a Brasil Brokers.

Segundo o jornal, o crescimento dos negócios tem acompanhado a queda na taxa de juros nos últimos anos, o que aumentou a demanda por financiamentos. Além disso, a empresa tem apostado muito na popularização do empréstimo pessoal com imóvel como garantia (home equity)

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o número de contratos de home equity no País aumentou 25% nos últimos dois anos, e o valor emprestado subiu 50%. O potencial para continuar crescendo é grande. No Brasil, a modalidade representa menos de 2% do crédito residencial. Nos Estados Unidos, por exemplo, a porcentagem é de cerca de 15%.

Ações

O Morgan Stanley elevou sua participação acionária na Brasil Brokers (BBRK3) para 7,7%, mostra documento enviado ao mercado.

Com isso, o banco passou a deter 6 milhões de ações da empresa.

“O Morgan Stanley declarou que não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, informou.

Veja BBRK3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Brasil Brokers (BBRK3): controlada Credimorar inicia o ano com forte resultado operacional apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.


Como podemos ajudar você?

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.