Considerando apenas o fim de semana de 21 a 22 de março, a queda nas vendas foi mais expressiva, de 36,6%, na comparação com o fim de semana imediatamente anterior (13 a 15 de março), quando já havia medidas de restrição da circulação. Em relação ao primeiro fim de semana do mês, quando ainda não havia medidas de restrição, a queda foi de 44,3%.
Impacto
“O fechamento de lojas e a drástica redução na circulação de pessoas têm causado um impacto significante nas vendas do comércio varejista, principalmente nas lojas físicas. As incertezas quanto à duração das restrições e o efeito destas sobre o mercado de trabalho já afetaram fortemente a confiança dos consumidores e devem continuar influenciando negativamente as decisões de consumo”, diz a Boa Vista, em nota.
O levantamento foi baseado em uma amostra de consultas realizadas no SCPC no período de 6 a 22 de março.
Clube Acionista
A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos
Agendas
Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.
Análises
Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.
Carteiras
Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.
Recomendações
Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.