A Suzano divulgou em fato relevante, que recebeu correspondência da BNDES Participações S.A. comunicando que está avaliando a venda de até a totalidade das ações ordinárias de sua titularidade e de emissão da Companhia, por meio de uma oferta pública de distribuição secundária de ações (follow-on).

A BNDESPAR comunicou, ainda, em sua correspondência, que selecionou o Banco JP Morgan S.A. para figurar como coordenador líder da referida oferta, que terá também no consórcio de coordenação o Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo S.A., o Banco Itaú BBA S.A., Banco Bradesco BBI S.A. e a XP Investimentos Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários S.A.

Além disso, a BNDESPAR ressaltou que o lançamento da oferta pública em questão está sujeito a diversos fatores, entre os quais a existência de condições de mercado favoráveis, notadamente de preço, a aprovação de sua governança interna e a análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e dos demais órgãos reguladores e autorreguladores, nos termos da legislação aplicável.

Em 31 de agosto de 2020, a BNDESPAR detinha 150.217.425 ações ordinárias de emissão da Companhia; representando cerca de 11,03% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia.

A ação SUZB3 encerrou cotada a R$ 48,00 com valorização de 21,0% no ano.

GUIDE INVESTIMENTOS: SUZANO S.A. (SUZB3): BNDESPAR avalia a venda da totalidade de sua participação na cia

A Suzano recebeu uma correspondência do BNDESPAR, dizendo que avalia a venda da totalidade de suas ações ordinárias na companhia; através de uma oferta pública subsequente de ações.

A correspondência ainda contém a informação de que o BNDESPAR selecionou o banco J.P. Morgan para ser coordenador líder da oferta, e ainda o Bank of America Merrill Lynch, Itaú BBA, Bradesco BBI e a XP Investimentos como outros coordenadores.

A companhia ressaltou que a oferta pública está sujeita a uma série de fatores, entre os quais a existência de condições de mercado favoráveis, notadamente de preço, a aprovação de sua governança interna e a análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e dos demais órgãos reguladores e autorreguladores, nos termos da legislação aplicável.

Em 31 de agosto de 2020, a BNDESPAR detinha 150.217.425 ações ordinárias de emissão da Companhia; representando cerca de 11,03% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia.

Impacto: Marginalmente Negativo. A venda da participação faz parte da estratégia do banco de desinvestimentos. No curto prazo o excesso de oferta pode pressionar o preço da Suzano. No entanto, quando se analisa o impacto no longo prazo, este é positivo; já que a companhia de papel e celulose deixa de depender do BNDES.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis