Publicidade
Publicidade
Publicidade

Black Friday nas ações do setor varejo?

Data da publicação

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Data da publicação

O mês de novembro e sua tradicional Black Friday estão ai, e as varejistas se movimentam com campanhas e promoções na tentativa de buscar uma recuperação.

O atual momento econômico tem afastado o consumidor tanto das lojas físicas quanto do e-commerce e isso tem refletido em quedas nas ações de Magazine Luiza (MGLU3) e demais varejistas.

Há quem acredite que o mau tempo é passageiro e que o setor em breve apresentará uma melhora, mas também há quem diga que as nuvens cinzentas vão permanecer por um longo período.

Publicidade

A desvalorização do real perante as moedas estrangeiras, principalmente o Dólar e a Crise Hídrica tem sido os principais vilões da inflação que impacta diretamente no setor.

Mas a chegada da Black Friday, o pagamento do 13º salário e a proximidade do Natal podem aumentar as vendas do setor dando início a uma possível recuperação.

Resultados Negativos e papéis a preço de Black Friday

O resultado referente ao 3T21 do Magazine Luiza foi negativo à visão da BB Investimentos, a casa já considerava em suas projeções um cenário mais desafiador, com vendas mais pressionadas e queda de margens na comparação anual.

Mesmo assim os resultados apresentados vieram abaixo do esperado, o que significa que mesmo sendo uma gigante em seu setor, a companhia sofrerá os impactos de ambiente menos propenso as venda de bens duráveis.

Justamente na semana que antecede o Black Friday as ações da Magalu estão bem descontadas e acumulam queda de 45,3% desde o início do ano.

É inevitável fazer uma comparação com seus produtos que nesta época são vendidos por valores promocionais mas que nem por isso perdem a sua qualidade.

A pergunta “Será que a nova Magalu é a nova Magalu?” ecoa no mercado e se refere ao passado recente da companhia divide opiniões em momento que exige nervos de aço para os investidores.

Publicidade

Conheça o nosso especial resultados e tenha acesso a agenda completa com as análises dos especialistas


Encontre o que você precisa

Personalize da forma que achar melhor e tenha o seu acesso conforme a sua preferência:

Em pouco cliques, customize quais assuntos você quer que apareçam na sua home.

Salve conteúdos para ler quando quiser e não perca nenhuma atualização.

Tudo isso pelo Meu Feed, no Clube Acionista.

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne diversos especialistas do mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

APROVEITE!

Autor

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.