Bitcoin e dólar caem, enquanto Theta avança 16%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

moedas de real e dólar theta

 

Confira as principais notícias do mercado tradicional e de criptoativos.

Mercado: Bitcoin em queda e Theta avança

O bitcoin cai abaixo dos US$50 mil, enquanto os tokens ATOM, THETA e UNI avançam.

O Bitcoin parece correlacionado com o mercado tradicional. Ontem, o Nasdaq Composite Index caiu 2,7% e o btc desabou -6% nas últimas 24 horas. A correlação entre os dois mercados começou a ficar mais clara na semana passada, quando a euforia das bolsas cessaram devido ao aumento dos juros na renda fixa – causando retirada de capital e queda.

Correlação S&P500 e Bitcoin

O motivo para essa correlação? A entrada dos investidores institucionais, muitos dos quais são verdadeiras raposas de Wall Street.

Apesar disso, criptoativos como a UNI, THETA e ATOM nadam contra a corrente.

Para quem não conhece, as propostas de cada um dos tokens acima citados é:

  • UNI: Esse é o token da exchange descentralizada Uniswap. Ele serve para auxiliar na governança do protocolo, permitindo aos detentores votos em atualizações e melhorias. Falamos mais sobre ele aqui.
  • ATOM: É o token oficial da rede Cosmos, criada para facilitar a interoperabilidade entre blockchains, uma espécie de “http” das criptomoedas.
  • Theta: Uma rede de streaming de vídeo que utiliza o blockchain para fazer pagamentos e registrar usuários. O projeto tem diversos parceiros como Sony, Binance e Blockchain.com.

Política: Queda no dólar e novela da Petrobras

O dólar amanheceu em queda (-1,22% às 9:30) após o presidente da Câmara, Arthur Lira, ter descartado a saída do Bolsa Família na abrangência do teto de gastos com a nova PEC Emergencial. O valor da nova rodada de auxílios deve ser publicada via MP após a aprovação da PEC Emergencial pelo Senado.

No entanto, não é para se animar. Arthur Lira cancelou a reunião sobre a Reforma Administrativa marcada para hoje com Tiago Mitraud (NOVO).

Do outro lado, a novela da Petrobras continua. Minoritários vão à CVM pedir investigação sobre operações atípicas com Petrobras – Segundo o presidente da Abradin, há fortes indícios de que as operações tenham sido feitas com uso de informação privilegiada e que o caso precisa de apuração. – Valor Econômico

Falando em estímulos, o Senado dos EUA quer aprovar o novo pacote de US$1,9 tri até o final de semana.

Leia também: Dividendos: deputado propõe cobrança de Imposto de Renda sobre proventos

O conteúdo Bitcoin e dólar caem, enquanto Theta avança 16% apareceu primeiro em Cointimes.

O post Bitcoin e dólar caem, enquanto Theta avança 16% apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

> Acionista News: Confira o nosso podcast semanal

Receba conteúdos diariamente por e-mail

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.