Publicidade
Publicidade
Publicidade

Biden vê quadro positivo nos EUA, mas diz que variante Delta influenciou payroll

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, traçou um quadro positivo sobre a economia do país, em discurso nesta sexta-feira. “O que temos visto é uma recuperação econômica que é durável e forte”, afirmou.

Biden atribuiu a criação de apenas 235 mil vagas em agosto no país, abaixo da previsão dos analistas, aos impactos da variante Delta da covid-19, enfatizando novamente a importância de se avançar mais na vacinação contra o vírus.

Ele comentou que, com revisões dos dois meses anteriores, a criação de vagas no último trimestre ficou em média em 750 mil ao mês. Destacou que desde sua posse tem havido uma constante de criação de empregos, com alta nos salários, “especialmente para a classe trabalhadora”. “Nós somos a única economia desenvolvida do mundo que agora é maior do que antes da pandemia”, destacou. Apenas em agosto, ele admitiu que queria ter visto um dado “mais forte”, mas atribuiu isso aos impactos da variante Delta.

Publicidade

O presidente norte-americano disse que a economia dos EUA cresce de modo consistente. Para o quadro seguir positivo, insistiu na importância da vacinação contra a covid-19. Além disso, defendeu seu pacote de gastos em infraestrutura e também sua agenda “Build back better”, com propostas de estímulo à economia.

Biden ainda lembrou que o Congresso discute neste momento seu projeto sobre impostos. Ele afirmou que os mais ricos no país não pagam o que deveriam em seus tributos, conseguindo contornar essa obrigação.

Segundo ele, bastaria que esse grupo pagasse no mesmo nível da classe trabalhadora. “Os mais ricos precisam também pagar a parcela justa de seus impostos, nada mais”, insistiu, notando que isso seria benéfico para a economia em geral e as empresas, ao garantir que a classe média se fortaleça. “É hora de a classe trabalhadora ter imposto cortado”, não os mais ricos, disse. O presidente citou os vários recordes recentes das bolsas de Nova York, benéficos para os mais ricos que possuem ações. “Os mais ricos podem pagar mais” imposto, insistiu.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.


Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.