Publicidade
Publicidade

Biden projeta inflação moderada e se diz otimista quanto ao impacto da Ômicron

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que as pressões inflacionárias que afetam a economia do país irão moderar à medida que os desafios enfrentados durante a retomada da crise da covid-19 são superados. Entre eles, o mandatário destacou os problemas na cadeia de suprimentos global.

Segundo Biden, sua administração usou todos os dispositivos ao seu alcance, como a liberação de reservas de petróleo em coordenação com outros países, para conter a alta inflação nos EUA. Ele ainda destacou que o fenômeno nos preços é global, durante discurso nesta quarta-feira.

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

Perguntado se teme que a variante Ômicron do coronavírus pode piorar os fatores que impulsionam a inflação, Biden disse estar otimista e ressaltou que, até agora, não há motivo para crer que isso vai acontecer. Para ele, a cepa é um causa para preocupação, mas não pânico.

Publicidade


Biden também fez novas defesas à sua agenda econômica, nomeada Build Back Better e que inclui investimentos em infraestrutura, sociais e aumento de impostos a grandes empresas e à parcela mais rica dos americanos.

Publicidade

Combine análises, day trade, swing trade e muito mais

O presidente dos EUA disse que o plano econômico não vai aumentar as pressões inflacionárias, mas sim moderá-las no longo prazo, além de reduzir o déficit fiscal do país em cerca de US$ 100 bilhões.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.