Publicidade

BB revisa preço-alvo e recomendação para Grupo Mateus (GMAT3)

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Veja a analise do BB Investimentos e entenda a revisão de preço-alvo e recomendação para as ações do Grupo Mateus (GMAT3). Desse modo a analista Georgia Jorge que assina o relatório considerou a incorporação dos resultados do 2S21 e atualização das premissas macroeconômicas.

BB revisa preço-alvo e recomendação

“Revisamos o valuation do Grupo Mateus para incorporar os resultados do 2S21 e revisitar premissas de crescimento e rentabilidade do modelo, diante da elevação da inflação e da taxa de juros desde a última revisão de preço, o que impacta em nossas projeções de vendas, além das despesas operacionais e financeiras” Afirma a analista do BB.

De acordo com o relatório do BB, o novo preço-alvo para GMAT3 ao final de 2022 é de R$ 6,60 (antes R$ 11,60).

Publicidade

Desempenho das Ações

Segundo Georgia, os papéis GMAT3 acumulam queda de 15% desde o início deste ano (até 23/03), refletindo a preocupação dos investidores com o impacto das pressões inflacionárias sobre as vendas e a rentabilidade do Grupo no curto prazo, combinado com a decepção decorrente de um resultado referente à 2021 inferior ao estimado à época do IPO.

No curto prazo, entendemos que o cenário segue adverso para os papéis do Grupo Mateus, dada as dificuldades para repassar a inflação aos consumidores em um momento de renda real bastante pressionada, o que deve impactar os resultados dos próximos trimestres. Assim, neste momento, rebaixamos nossa recomendação para Neutra” Destaca a analista.

A tese de investimento do Grupo Mateus baseia-se:

(i) na resiliência do segmento de supermercados e hipermercados em cenários macroeconômicos desafiadores;

(ii) na sua atuação regional, o que permite que o Grupo seja capaz de entender profundamente as características, hábitos e preferências da população em seu entorno;

(iii) na combinação única de negócios entre varejo e atacado, o que propicia ganho de eficiência logística e permite a centralização de serviços de padaria, hortifruti e frios, e

(iv) na aceleração da expansão orgânica mediante o adensamento de rotas logísticas já trabalhadas e a entrada em novas cidades na sua região de atuação.

Publicidade

Atenção aos Riscos

Os principais riscos existentes à tese de investimento do Grupo Mateus são:

(i) concentração regional no Nordeste e Norte;

(ii) acirramento da concorrência, impactando o plano de expansão orgânica e vendas mesmas lojas;

(iii) perda de benefícios fiscais ora vigentes; e

(iv) impacto negativo do Covid-19 nas operações das lojas.

Saiba quais são as principais recomendações dos analistas

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.