Publicidade
Publicidade
Publicidade

BB recomenda empresa que aumentará a distribuição de dividendos

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Conheça a ação da empresa que aumentará a distribuição de dividendos recomendada pela BB Investimentos. Dessa forma a corretora recomenda a Petrobras (PETR4) companhia que equacionou sua dívida e deve passar a pagar dividendos robustos.

Empresa aumentará distribuição de dividendos

“Entendemos que a Petrobras está bem posicionada para seguir capturando os ganhos advindos de um cenário de apreciação do petróleo e de um real desvalorizado, em adição ao atual patamar de endividamento, muito mais confortável e que deve permitir maior distribuição de dividendos “dizem os analistas do BB Investimentos.

A tese de investimento do BB é fundamentada em:

(i) perspectivas de aumento da produção, com a entrada de novos sistemas nos próximos anos;

Publicidade

(ii) consistente redução nos custos de extração (lifting cost), principalmente nos campos do pré-sal; e

(iii) boas perspectivas de geração de caixa e de dividendos, principalmente de 2022 em diante, dado o atingimento da meta de dívida bruta abaixo de US$ 60 bilhões, que aciona a regra de maior distribuição de dividendos.

A visão positiva dos analistas do BB Investimentos ainda é corroborada por múltiplos descontados em comparação aos pares: a projeção de EV/EBITDA 2022E está em 2,6x, ante a dos pares em 4,0x, sugerindo forte desconto no papel.

O preço alvo para 2022E é de R$ 36,00, com recomendação compra.

Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.