BB Investimentos recomenda FII pouco impactado pela pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
BB

Confira o fundo imobiliário recomendado pela BB Investimentos em sua carteira mensal de FIIs. Dessa maneira, a corretora do banco opta por que busca rendimentos em empreendimentos institucionais e comerciais. Além disso, os analistas comentam pontos de atenção para a tese.

BB recomenda CHSG Renda Urbana FII (HGRU11)

O CHSG Renda Urbana explora ativos imobiliários urbanos de uso institucional e comercial. Além disso, os analistas destacam que o fundo busca aqueles ativos que não sejam vinculados aos setores de lajes corporativas, shoppings centers e logística.

Portanto, o objetivo do Fundo é auferir rendimentos através da exploração de empreendimentos imobiliários urbanos de uso institucional e comercial, que potencialmente gerem renda por meio de alienação, locação ou arrendamento.

Contratos e pandemia

Com relação à tipologia dos contratos, 89,6% são atípicos, e sua base é bastante diversificada em imóveis educacionais – IBMEC, Estácio, São Judas – e imóveis de varejo como Lojas BIG, Sam’s Club e Casas Pernambucanas, por exemplo.

O fundo possui um montante relevante do patrimônio – cerca de R$ 580 milhões – em FIIs, CRIs, LCI e Caixa, que o BB segue monitando, e que acredita que serão investidos em imóveis físicos de varejo quando o cenário pós pandemia for mais claro.

O ponto de alerta pode ser dar por alguns ativos que possuem locatários de operações que dão suporte ao ensino, como restaurantes, cafés e papelaria, além de operadores de estacionamento, que estão sendo bastante impactados pela dependência integral do fluxo de alunos nos campi.


Como podemos ajudar você?

Conheça o Clube Acionista, onde diversos relatórios você encontra em um só lugar.

Em nosso canal do Telegram você receberá as principais notícias que movimentam o mercado.

Na área O que comprar você acompanha diversas sugestões e atualizações.

Em nossas Assinaturas você pode conferir diversas recomendações, análises e conteúdos exclusivos.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.