BB Investimentos comenta momento para FIIs e destaca carteira

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

BB

Confira a análise da equipe do BB Investimentos sobre o momento para o mercado de fundos imobiliários. Dessa forma, o time de especialistas vê o mercado em expansão. Além disso, destacam a solidez da carteira recomendada e comentam movimentações.

O momento dos mercados segundo BB

Os analistas entendem que o movimento de liquidez proporcionado pelos BCs no mundo, o baixo nível de taxa de juros e a retomada das economias permanecem sendo os impulsionadores da bolsa, conjuntamente com a migração dos investidores para a renda variável, na busca por maiores retornos.

Entretanto, acreditam que o movimento observado pelo IFIX em agosto pode ser explicado como um reflexo da recuperação econômica e da reabertura das atividades de varejo e shopping centers no país.

Mercado segue em expansão

O mercado de fundos imobiliários continua em expansão, com as emissões atingindo 37 novas ofertas até julho (no acumulado do ano), de acordo com boletim mensal da B3. Dessa forma, o número de investidores PF atingiu mais de 952 mil em julho (+6,25% m/m), sendo estes responsáveis por quase 70% de todo o volume negociado na B3 no período.

Assim, o BB continua otimista com o mercado de fundos imobiliários, mesmo considerando que a volatilidade continuará presente.

O QUE COMPRAR? O Acionista pode ajudar você! Receba sugestões de ações com maior potencial de valorização. As Principais Recomendações é onde você ficará por dentro das ações mais recomendadas pelos analistas. Não perca a oportunidade de ter maiores ganhos na bolsa de valores.

Conheça o Acionista Light e todos os seus benefícios.

Solidez da carteira do BB

Portanto, os analistas ressaltam a solidez dos ativos recomendados em sua carteira e as suas escolhas, dado que as valorizações de quatro dos oito papéis recomendados foram superiores ao IFIX. Além de serem constituídos por bons ativos em importantes regiões, a boa gestão e a elevada liquidez também tem propiciado a migração de investidores para esses papéis, impulsionando o retorno total.

Além disso, é importante também mencionar a diversificação, cuja exposição da carteira se dissipa entre fundos de papéis, FOF, ativos de varejo e logística. Por fim, aos investidores que acompanham as recomendações, o HGRU11 está conduzindo uma nova emissão, e o preço de subscrição é considerado atrativo para os cotistas que já possuem posição nesse ativo.

Movimentações na carteira?

No mês de setembro, a equipe do BB optou por não realizar modificações em sua carteira. Assim, a diversificação é mantida, bem como a avaliação de que consideram que os fundos recomendados apresentam resiliência e menor risco de perda de patrimônio, bem como um atrativo retorno potencial.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.