BB Investimentos analisa perspectivas para o setor imobiliário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

BB

Confira a análise da equipe do BB Investimentos sobre as perspectivas para o setor imobiliário na bolsa de valores. Dessa forma, os analistas acreditam que a partir da metade do 2T20, com a reabertura gradual dos empreendimentos, um cenário de retomada começou a ser sinalizado para o setor.

BB vê crescimento em indicadores

Os indicadores de vendas líquidas mais recentes (dados da Abrainc referentes ao mês de jun/20) apontam para um crescimento de 10,9% a/a do VGV vendido no 2T20 na comparação anual. Ademais, ainda no setor de construção, os dados do novo Caged registraram o acúmulo de vagas formais de emprego atingindo o saldo líquido de 31 mil nos últimos 12 meses até agosto, refletindo uma melhora da atividade após o início da pandemia Covid-19.

Quer conferir a empresa que o BB Investimentos recomenda em sua carteira no setor imobiliário? Assine o Acionista Premium e tenha acesso a todas nossas carteiras recomendadas. São 7 dias grátis para você experimentar.

Retomada das companhias

Além disso, os analistas observaram que no decorrer do 2T20, as incorporadoras iniciaram um cenário de retomada para o setor, com o desempenho das companhias sendo impulsionado pelo segmento baixa renda, demonstrando que, embora a pandemia tenha afetado os lançamentos, as vendas foram menos impactadas do que o esperado pelo mercado.

Por fim, os números e as atividades do segmento estão melhorando desde maio, mostrando a resiliência do setor. Assim, a equipe do BB Investimento está otimista com a divulgação das prévias operacionais das companhias para o 3T20.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também