Batalha de instituições. Calma gente, vocês são muito importantes.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Nós do Acionista.com.br ao tomar conhecimento dessa batalha banco x corretora, vemos uma iniciativa de discussão negativa para o nosso mercado.
O atual cenário já está obrigando o investidor brasileiro a mudar, a sair do seu  “antigo tradicional” de bons e constantes rendimentos na renda fixa, a ter que partir para alternativas anteriormente pouco exploradas.

Esse novo e desconhecido momento obriga cada investidor a buscar por fontes de qualidade, instituições transparentes e profissionais preparados para auxiliar dentro de cada especialidade.

Cada instituição cumpre um papel muito importante para o mercado, especialmente para o investidor e para os profissionais que vivem como funcionários ou agentes autônomos de investimentos.

Em tempo de pandemia sabemos que os ânimos estão alterados e compreendemos essa dicotomia entre euforia e caos vivida dia a dia. Contudo, esta tensão entre instituições, não é algo que precisamos no momento.

Na analogia familiar de um com o outro, vemos um senhor de 90 anos, um “ Avozinho”, que fez muito pelos clientes e pelo país, por outro lado, um promissor de 20 anos, um “Garoto”, que está fazendo uma revolução inovadora no mercado e para o país, que  não podem perder o foco de seguir fazendo o seu melhor dentro de suas próprias características.

Sócios e famílias, às vezes, enfrentam desafios que, independente do desfecho, devem seguir impulsionando o melhor de cada habilidade individual sem descaracterizar qualidades e ações que afetam diretamente os clientes e o mercado.

Aquele avô que repreende e aquele netinho inquieto que percebe que algo precisa ser melhor, só nos leva a repensar e refletir.

Nossa mensagem é em prol do mercado, para cada instituição, profissional e investidor. Hoje somos melhores por causa de cada inciativa.

Competir é saudável, enfrentar desafios é normal, sair da zona de conforto em busca de inovações é algo que nos acompanha todos os dias. Desde que seja de forma justa e equilibrada para assim seguirmos na construção de um mercado melhor e mais forte para todos.

Gustavo Guerses – Acionista.com.br – Diretor

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.