Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza uma série de visitas técnicas de orientação sobre a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio) nos seguintes municípios baianos: Uauá, Riachão do Jacuípe, Manoel Vitorino e Tanhaçu.

O umbu, um dos produtos contemplados na PGPMBio, será tema das visitas de orientação, que também abrangerão o sistema Sociobionet. Trata-se de um sistema desenvolvido pela Conab para facilitar o acesso à PGPMBio por meio da Subvenção Direta ao Produtor Extrativista (SDPE). Por meio do Sociobionet, os beneficiários da PGPMBio podem registrar informações e enviar documentações para as Superintendências Regionais da Companhia (Suregs) de maneira mais rápida, o que reduz o tempo de conferência de documentos pelos técnicos das regionais.

Sustentabilidade – A PGPMBio garante um preço mínimo para diversos produtos extrativistas que ajudam na conservação dos biomas brasileiros. Entre os seus objetivos estão a conservação do meio ambiente e a contribuição com a redução do desmatamento, como forma de atenuar os efeitos das mudanças climáticas.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Ajuste sua estratégia

As análises dos resultados trimestrais das empresas em um só lugar.