BAHIA – Safra de café é averiguada na região litorânea e planalto do estado

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O trabalho de campo para a coleta de informações da safra de café 2020 e também da safra do produto ano 2021 se encontra em andamento na Bahia. Os dados levantados pelos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado serão tratados e integrarão os boletins de divulgação da safra nacional de café, publicados e divulgados  pela Companhia nos dias 17 de dezembro próximo e 21 de janeiro de 2021.

A pesquisa segue até o dia 4 de dezembro com averiguação das áreas de cultivo do café na região litorânea e no planalto do estado. A primeira região visitada compreende o Baixo Sul, o Sul e o Extremo Sul da Bahia, onde se cultiva o café conilon, e a segunda compreende as regiões da Chapada Diamantina e do Planalto da Conquista, onde se cultiva o café arábica.

A Bahia é o único estado produtor de café na região nordeste do Brasil e o quarto maior produtor nacional, ficando atrás apenas de Minas Gerais, do Espírito e de São Paulo, respectivamente. De acordo com o último boletim divulgado pela Conab, a estimativa de produção no estado para esta safra é de 4,1 milhões de sacas de café beneficiado, superando a safra passada em 37,9%.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos