Publicidade
Publicidade

B3 (B3SA3) além de descontada apresenta boas projeções de Dividendos para 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Apesar das fortes quedas nos últimos meses das ações da B3 (B3SA3), o papel não deixou de ser recomendado pelo analistas. Muitos deles afirmam que apresenta está descontada e é oportunidade no médio prazo.

De forma geral, a participação crescente de investidores locais (pessoas físicas) e estrangeiros e a atividade do mercado de capitais aquecido deve se traduzir em valorização das ações e velocidade de rotatividade mais rápida.

Segundo relatório da Ágora, a B3 é a única Bolsa de Valores e, portanto, a líder no Brasil. Isto às vezes traz preocupação para os investidores, todavia, não vemos nenhum player novo se tornando realmente relevante no mercado local, mas reconhecemos que o fluxo de notícias nessa frente pode trazer volatilidade ao papel.

Publicidade




“Recentemente vimos notícias referentes a um possível concorrente, que acreditamos que deverá ser restrito apenas às receitas de negociação, e se um ou mais novo(s) entrante(s) participarem com um Marketshare de 20% (que consideramos ser um percentual muito agressivo), o impacto nas receitas e no lucro líquido da B3 seriam
de aproximadamente 0,7% e 1% respectivamente” afirmam os analistas.

“Como sensibilidade, mesmo que a competição aconteça no pós negociação também, as receitas e o lucro líquido em risco seriam equivalentes a 6% e 9% das nossas expectativas para 2022, o que implica que o mercado já precificou, em grande medida, o pior cenário possível” reforçam.

O aumento das taxas de juros, de certa forma, preocupa alguns investidores no curto prazo.

B3 (B3SA3)

“Ressaltamos, no entanto, que os níveis de avaliação atuais da ação fornecem alguma proteção, especialmente porque vemos B3 sendo negociado a 16x P/L 2022,
descontada em relação aos seus pares globais, e proporcionando um dividend yield de 5,8% para 2022″ afirmam os analistas da Ágora.

Conforme a casa a recomendação para o papel é compra e preço alvo a R$18,00 por ação.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.