Publicidade

Azul (AZUL4) – Dados operacionais de dezembro/21

Data da publicação

Categoria

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Categoria

Data da publicação

A companhia divulgou os dados de tráfego em dezembro com os seguintes destaques:

Mercado doméstico – O tráfego de passageiros (RPKs) – Aumento de 20,9% em relação a dez/20 e crescimento de 2,8% em 12 meses. N 4T21/4T20 a alta foi de 16,4%.

O mercado doméstico responde por 88,2% do total de passageiros transportados (base dez/21).

Mercado internacional – Queda de 60,9% no mês de dezembro e 80,2% no ano de 2021. No 4T21/4T20, redução de 68,5%.

Mercado total – Redução de 1.9% em dezembro, menos 17,8% em 12 meses e queda de 3,8% no comparativo do 4º trimestre.

A capacidade (oferta de assentos) variou conforme a demanda e a taxa de ocupação ficou em 82,9% em dezembro/21 e em 72,2% no acumulado do ano.

A nova onda de Covid-19 pode afetar o desempenho das companhias de transporte neste mês de janeiro. No transporte rodoviário, já está acontecendo. O setor aéreo não deverá ficar fora desta, com o impacto negativo em cascata, pegando o turismo, etc.

Segundo a Planner, a ação AZUL4 encerrou cotada a R$ 24,50 com alta de 0,6% no ano.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.