A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participará, nesta semana, do  12º Congresso Brasileiro de Agroecologia – agroecologia na boca do povo, no Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (20), o diretor-presidente da Companhia, Edegar Pretto, o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sílvio Porto, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, participarão da Conferência de Abertura do Congresso. Neste mesmo dia, será assinado o Acordo de Cooperação Técnica do Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica – ECOFORTE e será instalada a Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – CNAPO, na qual a Conab é membro oficial. 

Na terça-feira (21), os representantes da Conab participarão do ato “Ação contra a Fome – Cozinha do MTST” e da sessão de Abertura Política da REAF (Reunião Especializada sobre a Agricultura Familiar no Mercosul).

Na quarta-feira (22), serão apresentados trabalhos acadêmicos sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A Conab estará presente em mesa com participações do Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos de Matriz Africana – FONSANPOTMA, Coletiva Caboclas e teia de Solidariedade da Zona Oeste RJ, MTST- Cozinha Solidária.

Na quinta-feira (23), às 14h, será realizada oficina sobre o PAA, a concepção e objetivos do programa, modalidades, a soberania e segurança alimentar e nutricional e o meio ambiente.

A Conab conta com estande durante todo o evento, onde serão divulgados seus principais programas e políticas públicas executadas.

Serviço:
12º Congresso Brasileiro de Agroecologia
Data: 20 a 23 de novembro
Local: Fundição Progresso, Passeio Público, Centro do Teatro do Oprimido, Circo Voador e ESDI – Lapa – Rio de Janeiro

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!