Publicidade
Publicidade
Publicidade

Auxílio Gás começa a ser pago nesta terça-feira; veja o calendário

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Destaques

Data da publicação

O governo federal inicia nesta terça-feira, 18, os pagamentos do Auxílio Gás, no valor de R$ 52, para 5,47 milhões de famílias contempladas em janeiro. Os repasses para as famílias contempladas seguirão o mesmo cronograma do Auxílio Brasil, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).

Neste mês, os depósitos vão do dia 18, para beneficiários que possuem NIS com final 1, até o dia 31, para os beneficiários de NIS com final 0.

Publicidade

O pagamento do Auxílio Gás será realizado a cada dois meses.

Com o Auxílio Gás, os beneficiários receberão, a cada bimestre, o valor correspondente a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg do gás de cozinha. A média será divulgada mensalmente pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os repasses serão realizados da mesma forma que os repasses do Auxílio Brasil. Beneficiários poderão movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, e poderão realizar compras e pagar contas com o cartão de débito virtual e QR Code.

Aqueles que recebem por meio de cartão também podem realizar saques nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes bancários e agências da Caixa. Será possível consultar o Auxílio Gás pelos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem, e pelo telefone 111.

Publicidade

Segundo o Ministério da Cidadania, o investimento do governo no benefício em janeiro será de quase R$ 285 milhões. No último mês de dezembro, o Auxílio Gás foi pago a 108 mil beneficiários residentes em municípios afetados pelas chuvas na Bahia e em Minas Gerais.

Quem tem direito ao vale-gás

Para receber o Auxílio Gás, não é necessário realizar inscrição, já que as famílias são selecionadas pelo Ministério da Cidadania. O benefício será pago a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o benefício de prestação continuada (BPC), pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.

Segundo a lei, o auxílio será concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

O Ministério da Cidadania informou que o programa gradualmente admitirá mais famílias.

A previsão é que, em setembro de 2023, todos os beneficiários do programa Auxílio Brasil sejam atendidos.

Veja o cronograma de pagamento de janeiro abaixo.

FINAL DO NIS – DIA E MÊS DO PAGAMENTO

1 – 18/janeiro

2 – 19/janeiro

3 – 20/janeiro

4 – 21/janeiro

5 – 24/janeiro

6 – 25/janeiro

7 – 26/janeiro

8 – 27/janeiro

9 – 28/janeiro

0 – 31/janeiro

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.