A Aura Minerals (AURA33) destaca-se como uma das maiores pagadoras de dividendos entre as mineradoras de ouro, conforme revelou o CEO Rodrigo Barbosa em entrevista ao programa Money Minds do Money Times. Barbosa destacou que, em 2021, os dividendos da empresa atingiram impressionantes 13,5%.

A estratégia da Aura é clara: crescer enquanto continua a recompensar os acionistas. Conforme Barbosa, “mantivemos uma política de dividendos robusta em 2022 e 2023, somando cerca de 6,5% ao ano, o que nos posiciona entre os maiores pagadores do setor”. Assim, ele acredita que empresas que pagam dividendos geralmente atingiram um nível de maturidade e têm fluxo de caixa suficiente para distribuir.

Os dividendos de Aura Minerals (AURA33)

Barbosa ressalta que a Aura adota uma abordagem única no setor. “Criamos um portfólio de operações que gera caixa e projetos de rápida maturação. Isso nos permite pagar dividendos sem comprometer nosso balanço”, afirmou. A política de dividendos da empresa destina 20% do EBITDA, descontado o CAPEX recorrente.

Recentemente, a empresa anunciou o pagamento de dividendos de US$ 0,35 por ação, totalizando cerca de US$ 25,4 milhões. Assim, os proventos foram pagos no dia 28 de junho aos acionistas registrados até o fechamento do pregão de 20 de junho.

Quer acompanhar empresas que pagam altos dividendos e carteiras recomendadas com foco em renda? Então cadastre-se grátis no Clube Acionista por aqui e veja como acessar.

Publicidade

Oportunidades lucrativas

Cadastre-se gratuitamente e conheça a plataforma que vai otimizar seu tempo e filtrar investimentos de forma eficiente.