Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ativos digitais: XP terá plataforma em parceria com Nasdaq para negociar cripto

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

A XP está criando uma nova plataforma digital, a Xtage, em parceria tecnológica com a Nasdaq Market Technology, que, entre outros ativos, irá possibilitar a negociação de criptomoedas. A plataforma estará operacional a partir do final do segundo trimestre, de acordo com comunicado nesta quinta-feira. A XP afirma que com a nova plataforma, a companhia terá maior flexibilidade de escala para a integração de novos produtos e serviços.

“A criação da Xtage representa um grande marco para avanço no mercado de ativos digitais e em nossa habilidade de oferecer aos investidores maior acesso ao ecossistema emergente”, disse o diretor de produtos financeiros da XP, Lucas Rabechini, na nota. “Por meio de nossa parceira tecnológica com a Nasdaq, estamos confiantes de que a XP irá operar em uma infraestrutura de mercado de capitais inovadora e robusta”, acrescentou.

A plataforma será totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc e, no médio prazo, a XP pretende expandir a oferta a tipos adicionais de ativos digitais, à medida que a tendência do mercado e o apetite dos investidores mostrarem a necessidade de integração de novos produtos.

Publicidade

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.