Atividade econômica melhora modestamente nos EUA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

De acordo com o Livro Bege, a atividade econômica expandiu modestamente de janeiro a meados de fevereiro para a maioria dos distritos do Federal Reserve (FED).

A maioria das empresas permaneceu otimista em relação aos próximos meses, à medida que as vacinas COVID-19 se tornam mais amplamente distribuídas.

Já os dados sobre gastos do consumidor e vendas de automóveis foram mistos. Embora alguns distritos tenham relatado ligeiras melhorias na atividade de viagens e turismo, as condições gerais no setor de lazer e hospitalidade continuaram a ser restringidas pelas atuais restrições do COVID-19.

Por outro lado, apesar dos desafios das interrupções na cadeia de abastecimento; a atividade geral de manufatura para a maioria dos distritos aumentou moderadamente em relação ao relatório anterior.

Alguns distritos observaram que as instituições financeiras experimentaram quedas nos volumes de empréstimos, mas a maioria citou taxas de inadimplência mais baixas e níveis elevados de depósitos. As taxas de juros hipotecárias historicamente baixas continuaram a estimular a demanda robusta por residências novas e existentes na maioria dos distritos, e os preços das residências continuaram a subir em muitas áreas dos Estados Unidos , enquanto a atividade no setor multifamiliar se manteve estável e o segmento industrial continuou a se fortalecer.

Os distritos que reportam sobre energia observaram um ligeiro aumento na atividade relacionada com a produção de petróleo e gás e o consumo de energia. No geral, os relatórios sobre as condições agrícolas melhoraram um pouco desde o relatório anterior. A atividade de transporte cresceu modestamente em muitos distritos.

Emprego e salários

A maioria dos distritos relatou que os níveis de emprego aumentaram durante o período do relatório, embora lentamente. A demanda de mão de obra variou consideravelmente por setor e por nível de qualificação; e muitos contatos notaram dificuldades contínuas para atrair e reter trabalhadores qualificados. A escassez de oferta de trabalho foi observada como mais aguda entre as ocupações de baixa qualificação e as posições comerciais qualificadas.

As restrições na oferta de trabalho incluíram aquelas relacionadas ao COVID-19, creches e benefícios de desemprego. No geral, os contatos esperam melhorias modestas nos níveis de emprego no curto prazo. Vários distritos relataram aumentos salariais modestos para cargos de alta demanda, com muitos também notando uma pressão ascendente sobre os salários para atrair e reter funcionários. Em suma, espera-se que os aumentos salariais para muitos distritos persistam ou aumentem um pouco nos próximos meses.

Preços

Em suma, os custos de insumos não-laborais aumentaram moderadamente durante o período de relatório, com os preços do aço e da madeira aumentando notavelmente. Em muitos distritos, o aumento dos custos foi amplamente atribuído a interrupções na cadeia de abastecimento e à forte procura geral. Os custos de transporte continuaram a aumentar, em parte devido ao aumento dos custos de combustível e restrições de capacidade. Os relatórios sobre o poder dos preços foram misturados, com alguns varejistas e fabricantes afetados pelos aumentos de custos de insumos relatando a capacidade de repassar os preços, enquanto muitos outros não conseguiram aumentar os preços. Vários distritos relataram antecipar aumentos modestos de preços nos próximos meses.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Enfoque

Enfoque

Empresa autorizada a distribuir informações financeiras das principais bolsas de valores do mundo. Reconhecida por sua tradição e excelência em captar cotações de ativos não negociados em bolsas, através de seu núcleo de Captação e Monitoração de Mercado. Disponibiliza, também, de forma ágil e rápida, notícias e análises relevantes para o mercado financeiro, produzidas pela Enfoque e seus parceiros.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.