Publicidade
Publicidade

Ativa recomenda empresa de crescimento na carteira ESG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Ativa

Confira a empresa recomendada pela Ativa Investimentos em sua carteira ESG mensal. Dessa maneira, a corretora opta por companhia bem posicionada para capturar a retomada do varejo de moda, tanto em suas lojas físicas quanto em suas plataformas digitais. Além disso, os analistas divulgaram seu novo preço alvo para as ações.

Ativa recomenda Lojas Renner (LREN3)

Após um período conturbado em ocasião da pandemia, com o fechamento de lojas e a diminuição da demanda por vestuário durante o ano de 2020, a Ativa percebe a Lojas Renner apresentando sólida recuperação de vendas em suas lojas físicas com a retomada do fluxo de pessoas, evidenciando que o pior já ficou para trás.

Publicidade

Acesse todas as carteiras, além de agendas e análises de mercado completas

Um dos pilares para o crescimento da Renner é o seu plano de expansão de lojas, com um guidance de abertura de mais de 100 lojas de sua marca principal até 2025, apesar de já contar com uma planta robusta. Além disso, os analistas enxergam a empresa em uma boa posição para aproveitar o aumento da penetração digital no varejo de moda brasileiro, com a aceleração de iniciativas omnichannel bem executadas e que vêm ganhando tração.

Publicidade


Dessa forma, com seu caixa reforçado após a realização de um follow-on, a companhia fica bem posicionada para possíveis oportunidades de M&A que possam surgir e que contribuam para sua estratégia de crescimento, seja em um movimento de consolidação com uma empresa que atua em seu core business ou em segmentos complementares.

Publicidade

Combine análises, day trade, swing trade e muito mais

Enfim, refletindo as atuais premissas para o cenário macroeconômico do país, o preço-alvo atualizado para o ativo não sofreu alterações expressivas, ficando em R$ 56,30, contando com um grande potencial de valorização embutido.

A carteira ESG

O portfólio foi criado com o intuito de contemplar empresas que não apenas prezam pela rentabilidade e retorno ao seu acionista, mas que traduzam um investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimulem a responsabilidade ética das corporações.

Trata-se, portanto, de um compilado das empresas que melhor mesclam a capacidade de gerar lucros e o compromisso com a responsabilidade social, fator extremamente valorizado pela Ativa Investimentos.

Enfim, balanceada a partir de ativos que apresentam características de cunho socioambiental, a carteira Ativa ESG é focada em rentabilidade de longo prazo, com a finalidade de superar o Ibovespa, mas sempre com responsabilidade social e ambiental.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Você consome das
empresas em que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.