Ativa recomenda com ótimo plano de expansão na carteira ESG

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Ativa

Confira a empresa recomendada pela Ativa Investimentos em sua carteira de ESG mensal. Dessa forma, os analistas optaram por uma empresa que segue firme em seus planos de desenvolvimento. Além disso, comenta sobre os critérios para a escolha na carteira ESG.

Ativa recomenda Engie Brasil (EGIE3)

Com 60 usinas, 11 hidrelétricas, 4 termoelétricas e 45 unidades complementares, a Engie (EGIE3) representa 6,6% da capacidade instalada do país. Portanto, os analistas gostam da transparência da governança na divulgação de seus atributos ESG.

Além disso, o fato de a Engie entregar 100% de payout e mesmo assim, seguir firme com seus planos de desenvolvimento, é um diferencial. Assim tal movimento corrobora a robustez de seu atual portfólio e constância do plano de expansão. Por fim, os analistas gostam, sobretudo, dos projetos de gás e transmissão, como o Gralha Azul.

Dessa forma, a Ativa acredita que a aquisição de fração da TAG fornece maior sinergia para seu portfólio e musculatura aos seus resultados. Assim, mesmo seus múltiplos não estando tão descontados,possui visão favorável ao papel. Por fim, destaca-se sobretudo a diversificação única de seu portfólio e seus predicados na composição de uma carteira com foco na distribuição de dividendos.

Não podemos nos deixar levar pelo pessimismo do momento. Você sabe como identificar oportunidades no Bear Market em tempos de crise? Descubra agora como ter êxito com o espaço que criamos para você! Experimente por 7 dias gratuitamente!

A Carteira ESG

O portfólio foi criado com o intuito de contemplar empresas que não apenas prezam pela rentabilidade e retorno ao seu acionista, mas que também traduzam um investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimulem a responsabilidade ética das corporações.

Trata-se, portanto, de um compilado das empresas que melhor mesclam a capacidade de gerar lucros e o compromisso com a responsabilidade social, fator extremamente valorizado pela Ativa Investimentos.

Enfim, a Carteira ATIVA ESG é focada em rentabilidade de longo prazo, com a finalidade de superar o Ibovespa, mas sempre com responsabilidade social e ambiental.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.