Ativa analisa principais destaques da carteira de dividendos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Ativa

Confira a análise da Ativa Investimentos sobre os principais destaques da carteira de dividendos em março. Dessa forma, os analistas discorrem sobre a ação que mais subiu e a que mais caiu em um mês de alta de 5,59% no Ibovespa.

Destaque positivo – Taesa (TAEE11)

As ações de Taesa foram o destaque do mês, por conta principalmente da possibilidade da alienação da participação da Cemig bem como a evolução do IGP-M no período.

Enfim, a companhia teve um desempenho excelente em março, com forte de alta de 27,4%, superando em quase 5 vezes a performance do índice.

Ativa analisa destaca negativo – Itaú Unibanco (ITUB4)

As recentes polêmicas com o seu controlador, o Banco do Brasil, prejudicaram as ações de BB Seguridade no mês.

Desse modo, a saída de André Brandão do cargo de CEO do BB, somada com a também saída de 4 membros do conselho de administração, colocam dúvidas a respeito do futuro do maior banco público do país, que é também distribuidor exclusivo dos seguros de BB Seguridade

Por fim, as ações da BB Seguridade tiveram um desempenho muito ruim em março, com queda de 4,56%.

Venha conhecer o Clube Acionista, nossa nova plataforma que reúne tudo que você precisa para investir melhor em um só lugar. O cadastro é totalmente gratuito e transformará completamente a sua experiência de investidor, contribuindo para que você faça seus investimentos da maneira mais assertiva possível.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.