A Ativa opinou sobre o desempenho das ações de sua carteira de dividendos em maio. Dessa forma, os analistas comentaram sobre o último mês da empresa de maior alta e da empresa de maior baixa da carteira.
Ativa analisa maior alta – Hypera (HYPE3)
Segundo os analistas, em maio, o papel ganhou fôlego, em parte, devido à aprovação da aquisição de portfólio da Takeda por AGE.
Além disso, no fim do mês, um trabalho de apuração identificou a existência de pagamentos indevidos feitos pela companhia. Portanto, isso suscitou um acordo de pagamento com o principal acionista co-controlador para ressarcimento da companhia, garantindo impulso adicional às ações
A maior baixa – BB Seguridade (BBSE3)
Com um resultado operacional impactado pela desvalorização na marcação a mercado de seus ativos pré-fixados no segmento de previdência e com possibilidade de aumento da CSLL sendo discutida no Congresso, o mês de maio não foi bom para BB Seguridade.
Além disso, sobre o resultado, apesar de crescimento nos negócios de distribuição, a alta na parte longa da curva de juros contribui para uma queda de 57,1% no lucro líquido da Brasilprev.
Enfim, com relação ao aumento tributário, a possibilidade de aumento da CSLL, hoje em 20%, deixou os investidores pessimistas com relação às perspectivas de lucro futuro da empresa.
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.