Nesta semana a Petrobras fez dois comunicados referentes à negociação de concessões de blocos exploratórios em terra.

No primeiro comunicado, a Petrobras informou que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade, que é o primeiro passo no processo de venda, de dois campos terrestres situados na Bacia do Espírito Santo.

A Petrobras detém 50% de participação nestes campos, em sociedade com a Cowan Petróleo e Gás, que é a operadora. Estas duas concessões foram adquiridas na 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e estão em seu primeiro período exploratório.

No segundo comunicado, a empresa informou que iniciou a fase vinculante da venda das participações em oito blocos exploratórios em terra na Bacia do Recôncavo. Os blocos estão localizados em área que já dispõe de infraestrutura instalada e sistema petrolífero comprovado. A Petrobras detém 100% de participação nestes blocos.

Segundo Planner

O prosseguimento normal do processo de desinvestimentos da Petrobras é sempre uma boa notícia. A venda de ativos tem permitido à empresa reduzir sua dívida e os investimentos, contribuindo para lucros maiores e uma futura distribuição mais generosa de proventos aos investidores.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis