Mulheres em Ação

As Pensadoras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O primeiro volume da coleção “As Pensadoras” publica a produção acadêmica brasileira sobre o pensamento teórico-prático de mulheres. A obra é composta por artigos que revelam a importância e a real possibilidade de se inaugurar um cânone filosófico feminista de longo alcance.

Da base conceitual à espinha dorsal do pensamento  moderno e contemporâneo, o volume 1 de As Pensadoras reúne dez autoras, que analisam aspectos do pensamento de Hannah Arendt, Adriana Cavarero, Seyla Benhabib, Margaret Cavendish, Simone de Beauvoir, Angela Davis, María Lugones, Silvia Rivera Cusicanqui e Lélia Gonzalez.

As Pensadoras é a primeira iniciativa própria do braço editorial da escola de mesmo nome, que também é uma comunidade voltada ao tema do feminismo, e nasceu neste cenário pandêmico. Acesse www.aspensadoras.com.br para conhecer mais.

Criada em 2020, a editora se apresenta favorável ao redimensionamento do papel social de agentes estratégicos: de autor/autora a leitor/leitora, incluindo editoras, distribuidoras e livrarias neste movimento. Assim, alinhada com o mercado editorial independente, As Pensadoras Editora apoia a propriedade intelectual fortalecida. Por apresentar modos próprios de operação, propõe a revisão de processos produtivos e oferece às autoras participação diferenciada nos rendimentos, com base na economia colaborativa. 

As Pensadoras está com uma campanha pela impressão de toda a coleção. Para saber mais, acesse: https://apoia.se/impressaovolume1aspensdoras.

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski é mãe do Miguel e do Yorkshire Lilo, casada com o Erik. Vive em Porto Alegre (RS), gosta de ler (quase de tudo), curte jazz, vinhos e é apaixonada pela cultura francesa. É Jornalista, formada pela PUCRS, com uma especialização em Gestão Estratégica pela UFRGS. Tem transitado pelo mercado financeiro desde a universidade, quando começou a colaborar com o Acionista.com.br. Também tem uma história longa com Organizações Não-Governamentais. Acredita que a profissão que escolheu não é só um ganha pão. E essa impressão tem ficado cada vez mais forte ao passar dos anos. E foi por isso que surgiu o Mulheres em Ação.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Telegram

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.