Publicidade

As lições de José sobre superar adversidades e ter uma vida financeira equilibrada

Data da publicação

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Data da publicação

José foi um personagem marcante na Bíblia e deixou um legado importante para quem busca uma vida financeira equilibrada.

Essa semana foi ao ar o último episódio da novela Gênesis que passou por diversos capítulos do primeiro livro das sagradas escrituras.

O destaque final ficou por conta de José filho de Jacó e sua história inicia no capítulo 37 e vai até o 50.

Publicidade

José precisou superar muitas barreiras como a escravidão e a prisão e usou a sabedoria financeira dada por Deus para se tornar governador e salvar muitas vidas.

Superando Adversidades

José chegou ao Egito como escravo após ter sido vendido pelos próprios irmãos motivados pela inveja causada pelo tratamento especial que recebia de seu pai.

Após ser negociado, ele foi trabalhar na casa de Potifar, oficial do faraó que se agradou do novo servo e lhe confiou a administração de sua casa e de seus bens.

Em seguida ele foi acusado falsamente de estupro de pela mulher de seu senhor e foi para a prisão, lugar onde para muitos seria o fim, mas apesar de abatido José manteve sua fé inabalável.

Na prisão José conquistou a simpatia do carcereiro e o início de sua virada seria ali ao interpretar os sonhos de dois prisioneiros que mais tarde iriam se cumprir exatamente como interpretou.

Mais tarde José interpretaria os sonhos do Faraó que ninguém estava conseguindo e se tornaria o governador de todo o Egito.

“Procure agora o faraó um homem criterioso e sábio e ponha-o no comando da terra do Egito” Genesis 41:33

Publicidade

“Disse, pois Faraó a José: “Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você” Genesis 41:39

Lições para uma vida financeira equilibrada

O plano que rendeu a José o cargo de governador do país mais prospero da época foi poupar a quinta parte dos mantimentos nos 7 anos de fartura para se preparar para os 7 anos de escassez.

Foi dai que surgiu a expressão popular tempo de vacas gordas e tempo de vacas magras, elas aparecem no sonho de Faraó e simbolizam as duas épocas vividas no Egito.

Certamente sem as informações trazidas por José o Faraó iria se deslumbrar durante o tempo de prosperidade e não iria se preocupar com o que viria, situação bastante comum na atualidade.

Desde aquele tempo a economia passa por ciclos e vive períodos de abundância e de recessão, mostrando a importância da reserva financeira.

Quem poupa consegue manter uma vida financeira equilibrada e o Egito nos ensina uma grande lição pois ele era o único país que tinha alimentos na época da fome e os vendia para todos a sua volta se tornando ainda mais rico.

Já quem não poupa e gasta tudo que ganha pode ficar aprisionado nas dívidas, empréstimos, cheque especial e ter que se sujeitar a situações constrangedoras para sobreviver.

Então é muito importante olharmos para a história de José e aprendermos com ele como superar adversidades e ter uma vida financeira equilibrada.

Somos uma equipe dedicada facilitar o seu acesso aos melhores conteúdos do mercado financeiro. No Clube Acionista você encontra tudo para que decida onde colocar o dinheiro poupado, proteger seu patrimônio e ter a possibilidade de novos ganhos.

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos


Encontre o que você precisa

Personalize da forma que achar melhor e tenha o seu acesso conforme a sua preferência:

Em pouco cliques, customize quais assuntos você quer que apareçam na sua home.

Salve conteúdos para ler quando quiser e não perca nenhuma atualização.

Tudo isso pelo Meu Feed, no Clube Acionista.

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne diversos especialistas do mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

APROVEITE!

Autor

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.