Após mês positivo com alta de 9,50% no SMALL, os analistas atualizam suas carteiras para agosto. Desse modo, confira as melhores oportunidades de Small Caps para o mês de acordo com as principais equipes de análise do país.

Confira as top 3 small caps mais recomendadas do mês

Via Varejo (VVAR3)

A consolidação da atuação omnichanel, com o turnaround operacional da companhia, foco na ampliação de suas vendas, redução de despesas e aprimoramento de seus sistemas operacionais tendem a trazer valor importante para Via Varejo no médio prazo.

Além disso, a aquisição do Banqi também auxilia o posicionamento da empresa no processo de digitalização, ampliando a capacidade em desenvolver também os serviços financeiros online, via carnês e, posteriormente, utilizando a ampla base de clientes das companhias da Via Varejo para integralização dos serviços financeiros.

Com o início da crise da COVID-19 e as medidas de isolamento social, a companhia intensificou suas ações relacionadas ao desenvolvimento da estrutura online. Seu canal digital passou a representar mais de 34% do GMV, com os aplicativos da Casas Bahia e Ponto Frio saindo de 1,5 milhões de downloads em junho/19 para mais de 15 milhões um ano depois.

O follow on realizado recentemente no valor de R$4,45 bilhões, a capitalização via debêntures de R$1,5 bilhão e o alongamento das dívidas de curto prazo com fornecedores devem trazer a solidez financeira necessária para que a Via Varejo amplie sua capacidade de atuação no setor, destravando valor importante para a companhia.

Os analistas destacam ainda o valuation atrativo da Via Varejo em relação a seus pares, Magazine Luiza e B2W.

JSL (JSLG3)

A visão positiva dos analistas sobre a JSL se baseia em (i) fortes perspectivas de crescimento (expansão da tendência de terceirização de veículos no Brasil); (ii) desalavancagem, oferecendo uma história de criação de valor aos acionistas; (iii) alto mix de diversificação de receita, segmento e clientes; e (iv) aumento da lucratividade (o ROIC deve responder positivamente ao maior mix de contratos de aluguel de longo prazo).

A JSL tornou-se uma grande fornecedora de contratos de gerenciamento de frota de longo prazo, nos quais os volumes devem ser menos voláteis do que em segmentos como logística de ativos pesados (apenas 36% da divisão de logística) e produtos de aluguel de carros de curto prazo (RAC representa 65% da frota total da Movida).

Enfim, o valuation atual de 16x P/L 21 ainda é atraente em comparação com a maioria dos pares de logística e aluguel de carros.

Minerva (BEEF3)

A companhia reportou bom desempenho neste 2T20, com receita líquida aumentando 9,3%, com grande participação das vendas do mercado externo, representando mais de 70% de seu faturamento. O EBITDA acabou subindo 62%, com margem de 13,4%, ou seja, aumento de 4,4 p.p., decorrente das maiores vendas e os ganhos de eficiência.

Por fim, a companhia conseguiu reverter o prejuízo e apresentar lucro líquido neste 2T20 ante o mesmo período de 2019. Outro fator positivo foi a redução de sua alavancagem, dos últimos 12 meses encerrados em junho, ficando em 2,6 vezes, o menor patamar dos últimos 12 anos.

Fontes: BTG Pactual, Guide e Terra Investimentos

CONFIRA AS PRINCIPAIS SMALL CAPS DO MÊS

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis