Após mês negativo com queda de 4,82% no IDIV, os analistas atualizaram carteiras de dividendos mensais. Desse modo, confira as melhores alternativas para proventos em setembro de acordo com as principais equipes de análise do país.

Confira as top 3 pagadoras de dividendos

Isa CTEEP (TRPL4)

Na visão dos analistas, drivers não faltam à transmissora, que começará a contabilizar os efeitos contábeis e a nível de caixa do reajuste anual da RAP deferido em julho/20 a partir do 3T20. Operacionalmente, a intenção de aumentar os investimentos em melhorias dos atuais R$ 70 MM para a faixa entre R$ 400-500 MM faz todo o sentido e pode ajudar a preservar a rentabilidade dos investimentos, que em sua maioria, possuem um amplo tempo de concessão.

Negociando a 7,9 EV/Ebitda (2021), os especialistas encontram ainda um leve upside para o papel, que segue sendo excelente alternativa para uma carteira com foco em proventos, devido a previsão de manutenção do payout em 75% do lucro regulatório

BB Seguridade (BBSE3)

A BB Seguridade Participações S.A. (BB Seguridade) é uma empresa de participações (holding) controlada pelo Banco do Brasil S.A. (Banco do Brasil) e que atua em negócios de seguridade. Suas participações societárias atualmente estão organizadas em dois segmentos: negócios de risco e acumulação; negócios de distribuição.

Contando com a rede de distribuição do Banco do Brasil como o principal canal de comercialização de um portfólio completo de produtos com a intermediação de uma corretora própria, a BB Seguridade ocupa hoje posição de destaque no mercado em todos os segmentos em que está presente. Os analistas acreditam que as ações da BB Seguridade são uma boa alternativa de “valor” versus bancos.

A alavancagem aqui é muito menor, a visibilidade dos resultados nos próximos 12 meses é muito mais clara, o pagamento de dividendos é muito mais alto (os bancos foram impedidos de pagar dividendos acima do mínimo estabelecido no Estatuto Social) e o segmento de seguros enfrenta muito menos riscos políticos/regulatórios. Por fim, é esperado um dividend yield de 5,2% e 5,5% para 2020 e 2021, respectivamente.

Telefônica Brasil (VIVT4)

A Telefônica Brasil (Vivo) é a maior empresa de telecomunicações do Brasil atuando com uma ampla gama de produtos e serviços como telefonia fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, TV por assinatura, dados, serviços digitais, entre outros. As operadoras de telecomunicações, em geral, devem superar o desempenho de outros setores, dado seu modelo de negócios resiliente, fortes balanços (principalmente Vivo e TIM) e geração de fluxo de caixa.

A Vivo é uma ação especialmente interessante para possuir em tempos incertos. A empresa gera um fluxo de caixa bom e consistente e tem um longo histórico de pagamento de dividendos consideráveis (dividend yield de 5,7% e 5,9% para 2020 e 2021, respectivamente). Embora seus negócios sejam afetados pela esperada desaceleração econômica (principalmente em pré-pagos e B2B), o impacto na receita pode ser contido e deve ser maior do que no EBITDA à medida que a otimização de custos continua.

Por fim, no eventual cenário da proposta conjunta da VIVO, TIM e Claro pelas operações móveis da Oi S.A. ser a vencedora, a companhia se beneficiará diretamente da consolidação do setor, prevenindo a entrada de mais um competidor e garantindo um mercado de 3 players no longo prazo.

Fonte: Ativa e BTG Pactual

CONFIRA AS PRINCIPAIS DIVIDENDOS DO MÊS

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis