Em meio às incertezas do coronavírus, os analistas atualizaram suas premissas e divulgaram as melhores alternativas de dividendos para o segundo mês de 2020.

Confira as top 3 pagadoras de dividendos

BB Seguridade (BBSE3)

A BB Seguridade é uma holding das participações de Banco do Brasil em negócios correlacionados.

Os analistas acreditam que a empresa vem aprimorando as operações após a venda da IRB Brasil e, dessa forma, pode cada vez mais vir a se beneficiar da capilaridade de seu dono.

Perspectivas

Em um cenário de alavancagem da previdência e do crédito, o negócio realiza ganho nas duas pontas, por atuar não só em ambos os setores, mas também com o necessário posicionamento.

Riscos

Os riscos de ingerência política vêm se mitigando e, com a melhora do cenário macroeconômico, os analistas acreditam que a BB Seguridade possa alcançar múltiplos cada vez maiores.

Engie (EGIE3)

Com 60 usinas, 11 hidrelétricas, 4 termoelétricas e 45 unidades complementares, a Engie representa 6,6% da capacidade instalada do país.

Gestão

A Engie tem uma das melhores administrações entre as empresas do setor elétrico, está bem posicionada contra o risco hídrico e mantém ótima perspectiva de fluxo de dividendos.

Estrutura de capital

A companhia segue melhorando sua estrutura de capital, investindo em energia contratada a fim de reduzir a volatilidade dos preços no segmento de geração.

Perspectivas

A empresa recentemente anunciou que terá, junto com a EDP Renováveis, 50% de participação em Joint Venture, para investir em energia eólica no mercado internacional. Isso ajuda a empresa a expandir suas operações e assim diversificar seus riscos regionais e ampliar sua base de consumidores.

Taesa (TAEE11)

A Taesa é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do Brasil em termos de Receita Anual Permitida (RAP), dedicando-se exclusivamente à construção, operação e manutenção de ativos de transmissão. Atualmente, a companhia possui presença em todas as 5 regiões do país com 36 concessões e 12.725 km de linhas de transmissão.

Perspectivas

A empresa possui novos projetos em construção que devem começaram a ser operacionalizados no biênio 2019/2020, o que deve dissipar as concessões que se encerram em 2018/2019. A empresa vem se beneficiando dos leilões efetuados pela Eletrobras, assim como vendas de outras empresas do segmento para expandir ainda mais suas operações.

Eficiência operacional

Olhando um pouco para o histórico de execução da TAESA, vemos que ao longo dos últimos anos ela conseguiu manter uma estabilidade positiva em sua receita líquida – o que demonstra a resiliência de seu modelo operacional e do setor de transmissão de energia, mesmo em momentos mais difíceis da economia –, ao passo que conseguiu elevar sua margem líquida de 48% para 59%, com uma margem EBITDA estável próxima a 80% (maior EBITDA do setor de transmissão).

Fontes: BTG Pactual, Ativa e Guide

CONFIRA AS PRINCIPAIS DIVIDENDOS DO MÊS

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis