Em meio ao coronavírus, as carteiras mensais feitas pelos analistas das principais corretoras do país foram divulgadas com suas recomendações para março. Dessa forma, nós do Acionista compilamos as 3 ações mais recomendadas e suas teses para os nossos assinantes.

Confira as top 3 ações recomendadas pelos analistas

Petrobras (PETR4)

A empresa segue liderando o ranking das ações mais indicadas pelo décimo quinto mês consecutivo. Mas o que faz ela ser uma unanimidade todo o mês?

Embora ainda seja muito cedo para uma avaliação mais precisa de quanto mais impacto o novo Coronavírus pode afetar a demanda global de petróleo, os analistas acreditam que os riscos parecem distorcidos.

A visão é de que a companhia possui uma das melhores teses de recuperação, com uma combinação convincente de (i) redução de riscos por meio de seu programa de desinvestimento que deve continuar a desalavancar a empresa, (ii) maiores retornos por melhor alocação de capital e foco em seu segmento de E&P e (iii) maiores pagamentos de dividendos a partir de 2021.

Dessa maneira, os analistas esperam que a Petrobras continue entregando na maioria das frentes que pode controlar e prevemos uma CAGR de produção de 5% até 2024.

Por fim, espera-se que Petrobras comece a receber ofertas vinculativas para 4 de suas refinarias à venda já no 1S20, adicionando espaço para uma potencial valorização no curto prazo.

Lojas Renner (LREN3)

Após passar 2019 inteiro fora do top 3 das principais ações, a Renner está de volta! Confira os principais motivos para o grande número de recomendações em fevereiro:

As Lojas Renner manteve seu ótimo desempenho nas vendas, gerando caixa, recuperando margens e reafirmando sua força operacional, ainda que aumentando despesas. A companhia é destaque entre os pares do varejo, mostrando grande poder de pricing, branding e disposição geográfica.

A empresa vivencia um forte período de expansão e passa por um longo processo de desalavancagem, reflexo de estratégias assertivas e uma boa governança. Os analistas também observam com bons olhos o processo de transformação digital em que se insere, destacando-se no pujante e-commerce.

Apesar dos múltiplos inflados, a companhia possui excelentes fundamentos e se espera que possa ser um bom vetor de captura no novo cenário econômico nacional.

Itaú (ITUB4)

Outra estreante nas mais recomendadas de 2020, o banco é visto como um ativo defensivo em meio às incertezas do coronavírus.

O Itaú Unibanco é o preferido dos analistas para o setor bancário em março, principalmente por conta do operacional, que historicamente tende a surpreender as expectativas do mercado.

Apesar de ter uma Carteira de Crédito já consolidada, o banco continua sua expansão nos segmentos PF e PJ. É o banco com melhor ROAE entre seus pares, reflexo do crescimento de margem financeira, aliado ao reduzido crescimento das despesas operacionais e à melhoria da eficiência.

Em 2019 o lucro líquido recorrente totalizou R$ 28,4 bilhões, 10% superior ao lucro de R$ 25,7 bilhões de 2018, explicado pela melhora do cenário econômico e do ambiente de negócios, resultando na retomada do crédito e impacto positivo nas carteiras do banco em diferentes linhas de produtos.

Ressaltem-se também os bons resultados na gestão de recursos de terceiros e no banco de investimento, impulsionado por operações de mercado de capitais.

Fontes: BTG Pactual, Ativa e Planner

Tenha acesso a todas as teses dos analistas

CONFIRA AS PRINCIPAIS DO MÊS

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis