Publicidade
Publicidade
Publicidade

Armando Klabin direcionou a companhia a focar no ramo de embalagens

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

O presidente do conselho de administração da Klabin, Armando Klabin, que faleceu nesta quarta-feira, 22, no Rio de Janeiro aos 89 anos, foi o responsável por conduzir a companhia, hoje uma das maiores do mundo, ao ramo de embalagens. Ele foi membro do colegiado desde sua criação, em 1979, o qual presidiu por diversas vezes.

“Reconhecido pela sua visão estratégica e de futuro, no início dos anos 2000, impulsionou a Klabin a focar no ramo de embalagens, sendo, hoje, uma das maiores do mundo, com modelo de negócio integrado, único e referência em sustentabilidade”, diz nota assinada por Cristiano Teixeira, diretor-geral, e pelos membros da diretoria.

Armando Klabin foi ainda idealizador e executivo da PONSA, hoje Unidade Goiana, e junto aos demais membros do Conselho, segundo a companhia, incentivou e participou ativamente das iniciativas de crescimento da empresa, incluindo projetos como o MA-1100, na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), a criação da Unidade Puma, em Ortigueira (PR) e a sua recente expansão com as Máquinas de Papel 27 e 28.

Era filho de Wolff Kadischewitz Klabin e Rose Hass Klabin, irmão de Israel Klabin e Daniel Klabin, também conselheiros da companhia. Armando deixa a esposa Rosa Lisboa, com quem era casado há 50 anos, e os filhos Wolff Klabin, Daniela Klabin, José Klabin e Bernardo Klabin e 11 netos.

“Em nome de todos os colaboradores Klabin, manifestamos enorme gratidão pelo exemplo de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, imensurável compromisso e dedicação com a companhia, com o meio ambiente, com projetos sociais e com o desenvolvimento do Brasil”, diz a nota.

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.