O quarto trimestre do ano é marcado pela entrada da coleção de Verão, pela Black Friday e pelo momento mais importante do ano, o Natal. Destaques das marcas no 4T19:

• Arezzo – Receita de R$ 282,3 milhões neste trimestre, um aumento de 8,7% em relação ao 4T18, representando 55,6% do faturamento do mercado interno da Arezzo&Co;

• Schutz – Crescimento de 17,3% em termos globais no 4T19. No mercado interno, representou 24,0% do faturamento da Companhia, somando R$ 122,0 milhões de receita bruta no 4T19, crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano anterior;

• Anacapri – Receita de R$ 76,2 milhões, com crescimento de 16,5% vs. o 4T18, encerrando o trimestre com 15,0% de representatividade no faturamento no mercado interno da Companhia;

• Alexandre Birman – Crescimento global de 18,5%, com destaque para o SSS de 31,3% no mercado interno, além das vendas no exterior;

• Fiever – Crescimento de 35,3%, que teve como destaque o canal de web commerce que atingiu 13,7% de representatividade na marca;

• Alme – Sexta marca do grupo, teve crescimento de 46,7% no período e teve como destaque a abertura de duas franquias, localizadas nos shoppings.

Nos Estados Unidos, a receita da operação registrou crescimento de 52,8%. Em dólares, o crescimento foi de 41,8%.

Em 2018, a Arezzo&Co deu início ao seu processo de Transformação Digital através do uso de metodologias ágeis e squads; que visam a integração dos canais de vendas, digitalização do negócio com a implementação de BI e tecnologia no merchandising.

Receita Líquida – A receita liquida do 4T19 somou R$ 467.7 milhões, aumento de 13,4% sobre o 4T18 e no ano o crescimento foi de 10% totalizando R$ 1,68 bilhão.

EBITDA – A Companhia atingiu EBITDA de R$ 85,2 milhões no 4T19, com margem de 18,2% e um aumento de 32,8% em relação aos resultados apresentados no 4T18. Em 2019, o EBITDA somou R$ 300,9 milhões.

Lucro Líquido – O lucro líquido do período somou R$ 59,4 milhões, 40,6% sobre o 4T18, com impacto positivo proveniente da recuperação de créditos fiscais. A Companhia apresentou margem líquida ajustada de 12,7% no 4T19. No ano o lucro líquido foi de R$ 162,1 milhões, aumento de 13,7% sobre 2018.

ROIC – O retorno sobre o capital investido (ROIC) pro-forma atingiu o patamar de 28,3% frente a 29,2% no 4T18.

Posição de Caixa – A Companhia encerrou o 4T19 com caixa líquido de R$ 96,9 milhões.

Investimentos – No 4T19, a Arezzo&Co investiu R$ 22,0 milhões em CAPEX.

Observação – A adoção da norma IFRS16 em janeiro de 2019 trouxe algumas alterações no modo de contabilizar a parcela fixa dos alugueis, enquadrados como arrendamento. Os compromissos futuros dos arrendamentos são reconhecidos como passivos, em contrapartida ao direito de uso que é reconhecido como um ativo fixo. Como consequência, as despesas de alugueis são substituídas por juros sobre o passivo de arrendamento e pela depreciação do direito de uso. Desta forma, quando comparado ao modelo IAS 17 / CPC 06, o IFRS 16 gera um efeito positivo no EBITDA, uma vez que os aluguéis são reclassificados de despesas operacionais para despesas de depreciação e despesas financeiras.

A ação ARZZ3 encerrou ontem cotada a R$ 58,00 com queda de 9,4% no ano.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.