KLABIN S/A (KLBN4): Capacidade de produção aumenta após aprovação pelo Cade das fábricas da IP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Foi concluída a aquisição pela Klabin das fábricas de embalagens da International Paper (IP), após o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O momento foi extremamente oportuno, visto que setembro foi o terceiro mês consecutivo no qual a com contou recorde das expedições brasileiras de caixas; chapas e acessórios de papelão ondulado e a expectativa é a de que a demanda siga em expansão ao menos até o primeiro trimestre de 2021.

Em março a compra de ativos foi acertada em R$ 330 milhões; o que permite com que a Klabin eleve sua capacidade nominal de embalagens e papelão ondulado em cerva de 50%; e assim se torne líder de mercado com participação de 24% e confirme seu status de maior recicladora de papéis do país.

Segundo o diretor de Embalagens da empresa, Douglas Dalmasi, o negócio também permitirá com que Klabin melhore o serviço prestado a seus clientes em um momento de forte demanda, o que tem levado a cia a contratar turnos extras para fábricas, e representará incremento de 8% na sua receita em base anualizada – em 2019, a receita líquida foi de R$ 10,3 bilhões.

A operação fará com que a empresa integre à sua suas operações mais 305 mil toneladas por ano de capacidade de caixas de papelão ondulado em fábricas em Manaus (AM), Rio Verde (GO), Suzano (SP) e Paulínia (SP), 162 mil toneladas por ano de papel kraftliner em Nova Campina (SP) e 148 mil toneladas anuais de papel reciclado, com unidades em Paulínia (SP) e Franco da Rocha (SP). Ainda segundo Dalmasi, a implementação do modelo de gestão da Klabin, trará ganhos de produtividade e eficiência para os ativos.

Impacto: Positivo. A empresa passará, com a aquisição, a ter ganhos de produtividade e eficiência em seus produtos; isto porque alocarão de melhor forma seus pedidos e aproveitarão mais sua logística. Ainda, as fábricas da IP permitirão um grande aumento da capacidade de produção da companhia.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.