AREZZO CO (ARZZ3) anuncia aquisição de brechó online de produtos de luxo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Guide

A Arezzo & Co anunciou aquisição de 75% da Troc.com.br, que consiste em um brechó online de produtos do segmento moda premium e luxo. A empresa é concorrente da Enjoei, que passou a ter suas ações negociadas na B3 recentemente.

O valor da transação não foi divulgado.

O movimento foi o primeiro da ZZ Ventures; o braço de corporate venture capital do grupo criado com a função de investir em startups em diversos segmentos.

A Arezzo colocou cerca de R$ 30 milhões na ZZ Ventures para que esta sua subsidiária possa investir e conta com o apoio da Endeavor no mapeamento de empresas com potencial de crescimento acelerado.

Seu foco será em empresas que desenvolvem inovações nas áreas de varejo, engajamento de consumidores, sustentabilidade, educação e sistemas de pagamento.

Segundo Aline Penna, diretora de estratégia, fusões e aquisições e relação com investidores da Arezzo, o projeto é que olhem para sustentabilidade, logística, produção de conteúdo, pagamentos, ensino, para que no futuro venham a ter a ZZ Learning, a ZZ Pay, e com isso criar um ecossistema em torno da plataforma existente hoje.

A ZZ Ventures vai investir aproximadamente R$ 12 milhões na Troc nos próximos dois ou três anos; para acelerar seu ritmo de crescimento, segundo a diretora. A Troc possui atualmente 250 mil clientes na sua base mas, com a compra pela Arezzo; passa a ter acesso à base da companhia, de 10 milhões de clientes.

Impacto: Positivo. A Arezzo vem expandindo sua área de atuação, a algumas semanas atrás através da Reserva, que a colocou no segmento de vestuário, e agora com a Troc, que a faz competir com a plataforma Enjoei. Este último movimento ocorreu através de seu braço de corporate venture capital; ZZ Ventures, pelo qual a cia pretende no futuro criar talvez a ZZ Learning e ZZ Pay.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos