Os supermercados de São Paulo acumulam alta de vendas de 4% no ano de 2020 até o mês de outubro. Em 2019, o acumulado para o mesmo período foi de 0,6%. Na comparação com o mesmo mês de 2019, porém, outubro deste ano apresentou queda de 1% nas vendas.

Os dados são da pesquisa mensal sobre o faturamento real no Estado, divulgado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas). Os números são deflacionados e consideram o conceito de mesmas lojas – unidades em operação no tempo mínimo de 12 meses.

Para o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos, o índice é visto com naturalidade uma vez que houve acomodação nas vendas após a abertura dos setores não essenciais, como bares, restaurantes e shoppings durante a pandemia. “O crescimento significativo do comércio nos últimos meses demonstra que boa parte da renda familiar foi redirecionada para fora dos supermercados”, explica Santos.

Para dezembro, a Apas acredita que ceias menores e caseiras devam ser o principal movimento das famílias e espera um aumento de 8% em vendas nos supermercados. Em 2019, a expectativa para o período era de 6%.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis