Tempo de leitura: ‍

2 minutos

Antes da Boletada – EUA adiam o Shutdown e por aqui segue a novela do orçamento

Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Quarta, 27 de setembro de 2023.

O que vai movimentar o mercado hoje: EUA adiam o Shutdown e aliviam os investidores e por aqui segue a novela do orçamento

Hoje publiquei uma nova sugestão no Clube do Acionista para você aproveitar o momento! Veja por aqui.

Um acordo “temporário” alcançado entre democratas e republicanos nos Estados Unidos trouxe um alívio momentâneo aos mercados globais, evitando um possível shutdown do governo a partir de domingo. No entanto, os mercados continuam sob pressão de várias fontes, incluindo a expectativa de juros elevados a longo prazo, a crise econômica na China e incertezas fiscais.

No cenário doméstico, as incertezas fiscais se acentuaram, com a proposta de pagamento de precatórios por meio de crédito extraordinário. Esse movimento foi visto como uma tentativa de abrir espaço fiscal para gastos adicionais nos próximos anos, o que gerou preocupações sobre a transparência nas contas públicas e aumentos nos prêmios de risco.

O governo também está enfrentando desafios na tramitação de importantes reformas no Congresso, como a reforma tributária, que teve seu cronograma atrasado. Isso levanta dúvidas sobre a capacidade do governo de implementar reformas cruciais para a estabilidade econômica do país.

Enquanto isso, o mercado financeiro reagiu acentuadamente às notícias, com o Ibovespa experimentando quedas significativas e o dólar flertando com a marca dos R$ 5. Além disso, os juros futuros subiram, refletindo a incerteza em relação à política monetária e ao ambiente de investimento no Brasil.

No cenário internacional, os investidores também enfrentam turbulências, com o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA atingindo níveis recordes devido à perspectiva de juros mais altos nos Estados Unidos. Além disso, dados econômicos negativos e preocupações com a economia chinesa contribuíram para um clima global de aversão ao risco.

Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
*Dados extraídos do site investing aproximadamente às 06:45

Fonte:  Acionista, CNBC, valor investe, G1, BDM, estadão, isto é dinheiro, investing.com. 

Publicidade
Mário Vilas Boas

Mário Vilas Boas

Analista CNPI-T. Graduado em Gestão de projetos. Mário atua na formação de trader. Junto com Eliete Amorim formam o casal Trader. Desenvolveram o método Grow up, com o foco em estudo de players, macroeconomia e correlações.
Mário Vilas Boas

Mário Vilas Boas

Analista CNPI-T. Graduado em Gestão de projetos. Mário atua na formação de trader. Junto com Eliete Amorim formam o casal Trader. Desenvolveram o método Grow up, com o foco em estudo de players, macroeconomia e correlações.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Leia também

Publicidade

Newsletter - Expresso Acionista

Ao preencher este formulário você está de acordo com a Política de Privacidade e Termos & Condições

Leia também

ESPERE! Antes de sair...

Aproveite a oportunidade que não pode ser deixada para depois.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.