Publicidade
Publicidade
Publicidade

ANP registra até agora 6.040 petroleiros contaminados pela covid-19

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Destaques

Data da publicação

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) registrou 6.040 casos de contaminação de covid-19 entre trabalhadores das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. Deste total, 4.283 trabalham ou estiveram embarcados, em algum momento, em unidades marítimas de perfuração e produção. Os dados foram atualizados no fim da terça-feira, 29.

 

Já o número de mortes permanece o mesmo há quase dois meses. Até agora, 12 trabalhadores morreram contaminados pelo coronavírus.

 

O último óbito aconteceu no dia 8 de maio. O empregado de uma plataforma, de empresa não identificada pela ANP, recebeu o resultado positivo do teste de contaminação no dia 23 de abril, antes de embarcar. Ele ficou internado em UTI por 14 dias.

 

A agência informou que as petrolíferas estão diminuindo ao mínimo o número de pessoas a bordo em suas embarcações, para reduzir a exposição dos trabalhadores à doença. Além disso, estão adotando procedimentos de contingência para manutenção das operações.

 

“Já os procedimentos de quarentena pré-embarque, bem como as alterações na escala de revezamento de pessoal embarcado, vêm sendo fiscalizadas pela Anvisa e pela Secretaria do Trabalho, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho”, afirmou a ANP, em nota.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.


Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.