Com uma maior flexibilização das medidas de isolamento social, a Ambev contou com uma gradual melhora nas suas vendas; o que acabou sendo um dos grandes destaques do seu resultado.

Outro fator importante para ocasionar essa melhora nos resultados foi a estratégia comercial da companhia; à medida em que inovação, flexibilidade e excelência operacional ganharam momentum.

Reunimos à seguir alguns pontos de atenção:

• Aplicaram um mindset inovador e concentrado no consumidor através de cinco pilares: (I) novos sabores e maior valor agregado, no Brasil; por exemplo, seguindo com a expansão da marca Brahma Puro Malte, com o lançamento da garrafa long neck com tampa abre fácil; (II) conveniência para consumidores, com uma contínua aceleração digital através do aplicativo de entregas Zé Delivery; (III) inovação e serviços aos clientes, com o BEES, plataforma B2B, com o objetivo de melhorar o nível de serviço para seus clientes através de disponibilidade para pedidos e serviços 24/7; (IV) saúde e bem estar, por exemplo com a expansão da Stella Gluten Free; e (V) bebidas do futuro, explorando, por exemplo, formas de comercializar o vinho enlatado;

• O desempenho de nossas marcas premium mostrou fortes sinais de recuperação no trimestre com as marcas globais apresentando um desempenho superior na maioria dos mercados, fazendo o portfólio premium da Ambev crescer dois dígitos no trimestre;

• A receita líquida aumentou 15,1% no 3T20, com crescimento no volume de 12,0% e aumento na receita líquida por hectolitro (ROL/hl) de 2,8%. A receita líquida cresceu no Brasil (21,2%), na América Central e Caribe (CAC) (1,9%), na América Latina Sul (LAS)1 (15,1%) e no Canadá (6,4%). No Brasil, o volume cresceu 19,8% e a ROL/hl aumentou 1,2%;

• EBITDA atingiu R$ 5.073,5 milhões, o que corresponde a um crescimento orgânico de 1,4%; com margem bruta de 52,4% (-440 pontos-base) e margem EBITDA de 32,5% (-440 pontos-base). No acumulado do ano (9M20), o EBITDA foi de R$ 12.654,2 (-17,4% organicamente) com margem bruta e margem EBITDA atingindo 52,6% (-600 pontos-base) e 31,8% (-690 pontos-base), respectivamente;

• O lucro líquido ajustado foi de R$ 2.495,9 milhões, 2,2% superior ao 3T19, devido ao maior EBITDA parcialmente compensado por maiores despesas financeiras. O lucro por ação ajustado (LPA) no trimestre foi de R$ 0,15 (3,2%). No acumulado do ano (9M20), o lucro líquido ajustado diminuiu 35,6%, atingindo R$ 5.096,3 milhões, com lucro por ação ajustado de R$ 0,31 (-36,5%).

Impacto: Positivo. A companhia conseguiu superar as expectativas do mercado combinando uma maior flexibilização das medidas de isolamento social, à sua forte estratégia de inovação e foco no cliente através de cinco pilares. Estes fatores contribuíram para uma grande recuperação do volume de vendas e também a criação de novos produtos que podem favorecer o business da companhia nos próximos meses.

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