AMBEV S/A (ABEV3) – Retirada de projeções feitas no resultado do 4T19

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Semana

A empresa fez uma breve atualização de seus negócios em tempos de pandemia e retirou projeções.

A Ambev informou que os efeitos no combate da pandemia do Coronavírus vêm comprometendo sua cadeia de distribuição e vendas.

Tendo em vista esta rápida mudança no ambiente de negócio, a empresa retirou sua projeção de EBITDA feita para 2020. Nos resultados do 4T19, divulgados no dia 27 de fevereiro, e também em Fato Relevante, a Ambev informou que a empresa continuaria sofrendo pressões de custos no seu negócio de Cerveja Brasil (46,2% da receita consolidada), mas esperava retomar ao crescimento do EBITDA deste segmento (caiu 6,5% em 2019). Porém, no 1T20 era esperada a maior pressão de custos, levando a uma queda de entre 17% e 20% no EBITDA de Cervejas Brasil, com uma melhora durante o ano.

O caixa líquido da Ambev ao final de 2019 era de R$ 8,8 bilhões, valor 20,1% maior que em 2018. Este aumento decorreu, principalmente, da redução de 25,4% na dívida bruta (R$ 3,1 bilhões em dez/19).

Neste ano, as ações da Ambev já caíram 38,4%, menos que a desvalorização de 45,0% do Ibovespa no período.

Confira os principais destaques das empresas

A principal referência do mercado financeiro.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos